Eu sei que não é a regra pro sucesso, mas parece que se você fala que não fez e nem pretende já é inferior aos olhos alheios em diversos meios sociais.

eles perguntam
2 8
elas respondem
19/08/2024 14h43
Concordo, parece que é obrigatório fazer uma faculdade para fazer parte da maioria algo bem ridículo por sinal. A única coisa que adquiri com a faculdade foi nome sujo e dívida.
eles respondem
anônimo
19/08/2024 15h28
Atletas, artistas e Youtubers refutam essa idéia.
19/08/2024 13h45
Não. Bill Gates, Elon Musk, Mark Zuckerberg, Steve Jobs são inferiores?
19/08/2024 14h10
Ninguém liga se você fez faculdade ou não, mas sim, para o resultado de suas escolhas.
Um monte de gente sem faculdade, que fez apenas cursos técnicos, especializou-se, acumulou clientes aos montes e ganha mais que engenheiros e advogados.
19/08/2024 16h02
Se vc é muito jovem vou te dar um conselho:

Vc mora no Brasil aqui quem faz faculdade n tem garantia de nada, mas quem n faz ta pior ainda.

Mas com faculdade vc pode se livrar do trabalho pesado, pode ter menos concorrência quando presta concurso e ainda ganha mais.

Se vc n fazer faculdade e tentar empreender e fracassar vai se foder bonito e vai ir trabalhar em lugar ruim.

Eu nunca iria na onda de não de não faça faculdade. Quanto mais pobre tu nasceu mais eu te indico a fazer faculdade mesmo q n tenha garantia.

Esse negócio de se arriscar é legal quando tu é novo depois vc começa a ver q n tem nada de legal em vir de baixo e n ter estabilidade.

E se vc é homem sem estabilidade sem mulher
anônimo
19/08/2024 14h02
Não necessariamente.
anônimo
19/08/2024 16h05
No Brasil, faculdade é essencial. Não existe muitos “Fernando Burrão” por aí pra justificar abandonar a escola ou a faculdade
19/08/2024 16h08
O tio da minha ex não tem nem o ensino fundamental completo. Era peão de obra, gesseiro, teve a oportunidade de pegar uma grande obra, conseguiu bons contatos, abriu uma empresa de material de gesso e mão de obra, só trabalha para construtora grande. Hoje ele é milionário, tem vários apartamentos que valem mais de 1 milhão, tem carro de 400 mil reais e paga mais de 10 mil reais na mensalidade do curso de medicina do filho.