Sou estagiária, e tenho notado umas atitudes meio estranhas de um colega no meu trabalho, mas não sei se é coisa da minha cabeça. Um dia, enquanto a gente conversava, ele colocou a mão na minha coxa, perto do joelho, e uns dias antes ficou mexendo no meu cabelo. Teve também uma vez em que ele pegou no meu cabelo e disse que parecia com alguma coisa que eu não lembro agora. Aí, enquanto ele falava, pra mostrar o que tava dizendo, passou a mão na parte entre meu ombro e peito, e depois no meu pescoço. O toque dele foi super bruto e eu fiquei sem reação. Acontece que ele sempre se refere a mim como "meninazinha" ou "mocinha" então pode ser que ele esteja sendo apenas amigável? Todos do local gostam dele, então não é algo que eu vá contar pra alguém...

elas perguntam
8 4
eles respondem
19/08/2024 19h07
Se não quer denunciar, pelo menos deixe bem claro pra ele que não gosta desse comportamento, e diga que não quer ser tocada por ele.

Isso é assédio, e é muito grave!
19/08/2024 19h12
Denuncia ele ué
19/08/2024 19h20
Na próxima vez que acontecer, fale na frente de todos que não quer que ele faça isso mais. Se acontecer de novo, consiga uma testemunha e denuncie no RH da empresa.
19/08/2024 19h22
Se proteja, faça alguma coisa pra se afastar
anônimo
19/08/2024 19h46
Ele claramente te assediou. Se fosse eu no seu lugar o denunciaria para o RH da empresa.
anônimo
19/08/2024 19h47
Analiso minhas opções antes de tomar atitude em situações do trabalho. Sempre me pergunto:
1. se eu deixar passar, a situação vai persistir?
2. afeta meu trabalho?
3. como resolver a situação sozinho?
4. como escalar a situação se necessário?
5. quais as possíveis consequências?
6. qual a melhor solução?
No seu caso, eu aguardaria acontecer de novo. Quando acontecer, eu mostraria desconforto e chamaria o cara pra conversar no fim do expediente: “oi tudo bem? posso falar com você dois minutos? lembra do que aconteceu hoje mais cedo quando você colocou a mão…? eu me sinto muito desconfortável com isso. Não quero criar problema, mas queria pedir pra não fazer mais por favor. Tudo bem?” A partir daí fique em silêncio. Ele vai aceitar ou se defender/te atacar. Só se despeça e saia. Avalie suas opções acima se isso se tornar um problema maior
19/08/2024 19h54
Engravida dele
elas respondem
19/08/2024 19h24
Tem que falar abertamente que não gosta, aborde isso a ele. Pessoas controladoras geralmente são agradáveis mesmo, muitos gostam. Aborde sobre isso com colegas e veja se é somente contigo.
19/08/2024 19h27
Não interessa se ele parece amigável para os outros, a partir do momento que você se sente desconfortável com o toque e forma de tratamento de alguém, você tem o direito de exigir que esse toque físico e tratamento com você se encerre.
E caso ele insista, leve o caso para um superior. É importante ter testemunhas. Então vai comentando com uma amiga, assim causa alerta nela e passam a notar tal comportamento também.
anônima
19/08/2024 19h51
Independente de qual seja a intenção dele apenas deixe claro que aquilo está lhe incomodando.
Se vc não falar nada ele vai acabar querendo tomar mais liberdade. Deixe tudo claro, e se ele não parar, denuncie.
19/08/2024 20h07
Credo. Imundo.É assédio,o porteiro da minha escola era assim : "minha menininha"...Que nojo viu.Até falava de me levar pra casa.Vc tem que tomar as providências necessárias,vai esperar acontecer algo pior com vc?????? ?? Não pode. Faça algo.