Como eles se sentem confortáveis pensando que um dia a última pessoa que se lembra de você morrerá e vai ser como você nunca tivesse existido...Não faz sentido morrer e dormir pra sempre

eles perguntam
4 8
elas respondem
19/08/2024 22h59
É melhor não pensar nessas coisas, senão você entra numa pira existencial
anônima
19/08/2024 22h57
Não é questão de conforto, mas compreender que a vida não tem sentido algum e que ela não é perene. Antes de tentar entender algum ateu, tenha honestidade em entender a si mesmo que se enche de crenças por puro medo e covardia em viver uma vida com plenitude aqui e agora.
É um desperdício passar por essa vida e não ter prazer em viver o aqui e o agora, as únicas coisas realmente verdadeiras na vida.
Quem vive o hoje com prazer não tem preocupação com o futuro ou morte, pois viver exige muito, não se pode perder tempo com crendices.
19/08/2024 22h14
E pra que precisa ter mais alguma coisa? Pra mim é totalmente dispensável, o q eu viver aqui na terra já está bom, não preciso de um céu para me sentir confortável com o ciclo da vida.
20/08/2024 01h07
eu não entendo essa urgência humana de ter algum significado no universo. qual a dificuldade de ser um minúsculo fragmento de um todo, tal qual um cachorro, uma bactéria ou uma planta?
eles respondem
anônimo
20/08/2024 01h02
E daí? Qual a grande questão? O que você busca? Ser lembrado? Status? Ser uma estrela do rock? Se sentir especial? Receber uma task pra cumprir? A sua vida está aí, diante de seus olhos, abaixo de seus pés, dentre seus ouvidos. Não está após. Bobeira sonhar com utopias religiosas de pós vida, se o mundo não lhe agrada, saiba que a mim também não, ao menos não cem por cento. Então que nos esforcemos ao máximo para torná-lo melhor, o tanto quanto possível, um dia após o outro...
Essa retórica religiosa é muito triste, "tudo bem que estou me ferrando muito agora, me contentarei, pois no fim, serei recompensado".
Por isso acho o estoicismo uma filosofia tão boa, não perca tempo se preocupando com o que você não pode mudar, mas se concentre em mudar pra melhor o que você puder. Cada ato isolado faz diferença, efeito cascata. Além do acaso, pura lógica.
Você não pode fazer com que toda a violência do mundo acabe, mas pode instruir seu filho a não usar da violência de maneira covarde com outrem, está ao seu alcance.
19/08/2024 21h50
Então fique sem entender.
20/08/2024 01h12
Só porque você não sente-se confortável, é mentira? A verdade costuma ser cruel.

Apesar de minhas crenças não serem baseadas no materialismo.
19/08/2024 21h57
A morte dará essa resposta a teístas e ateístas.
Até lá cada um fica com sua crença ou descrença.
19/08/2024 23h04
A ignorância é uma benção
20/08/2024 01h15
Se religião apazigua sua angústia do "ser para a morte", vai fundo amigo.

Só não seja massa de manobra de algum líder religioso que para mim está tudo bem, não gosto de ver e não tolero essas covardias.
25/08/2024 19h26
É a verdade. Aceite
anônimo
25/08/2024 19h28
Minha vó diz que quando formos para o ceu e o inferno tambem nao vamos lembrar um dos outros