Eu acho que há muito tempo atrás, as pessoas transavam pelos simples fato de ser bom sem se importar se era imoral ou não.

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
19/08/2024 23h15
A classe dominante para que o pobre viva conformado. Ela só serve entre quem não tem poder.
Já viu como pobre não dorme (alguns) se estiver devendo? Não sei se algum parente seu mais velho já falou que a confiança estava no fio do bigode etc?
Tudo coisa de pobre.
Entre quem tem poder esse papo de moral não faz sentido algum. Vivem como querem, fazem o que querem e se precisar até matam. Depende da necessidade.
19/08/2024 23h01
Pergunta lá no posto Ipiranga.
19/08/2024 23h03
a moral sempre existiu
eles respondem
20/08/2024 00h53
Quem criou a moral foi a sociedade, já que é derivada da cultura e tradição, um exemplo disso são as leis (que também seguem o padrão de valores da sociedade) serem mudadas frequentemente e se moldando com o tempo. Exemplo forte disso é a antiga lei romana, cuja escravidão era normal a sociedade, e sim sexo é um exemplo também, com a tradição de manter uma mulher "pura" para seu marido, aumentando seu dote, o sexo com o tempo passou a representar "desvalorização da mulher" até que chegamos ao que temos hoje (para muitos imoral). Sobre alguns terem moral, outros menos, depende do indivíduo, cada um tem sua própria moral, óbvio que vc deve estar falando da moral coletiva, acredito que para alguns seja mais fácil andar na linha, outros não se importam tanto com isso