MODÉSTIA

substantivo feminino

1. ausência de vaidade em relação ao próprio valor, às próprias realizações, êxitos etc.; despretensão.
"referiu-se com m. à sua condecoração"

2. comedimento determinado pelas exigências das circunstâncias, dos deveres, dos usos; sobriedade.
"é admirado por sua m. e compostura nos momentos difíceis"

3. desprezo ao luxo, à ostentação.

4. conformidade com os padrões morais e éticos da sociedade; pudor, decência.

Origem
⊙ ETIM(sXV) latim modestĭa,ae 'moderação, comedimento, medida, temperança, docilidade, mediocridade, decência, condição modesta'

Fonte: Oxford Languages
anônimo
19/08/2024 23h02
Uma pessoa simples e humilde e etc
19/08/2024 23h04
Uma pessoa como eu. O mais legal, o mais foda, e o mais humilde.
anônimo
19/08/2024 23h04
Não sei.
elas respondem
19/08/2024 23h02
Uma pessoa modesta é uma pessoa modesta, que seria modesta.
anônima
20/08/2024 01h06
Hunilde