É uma teoria que busca evidências. Não é questão de crer, mas de melhorarmos cientificamente pra compreender se a ideia bate com a realidade.
Só pra entender a parte teórica a gente já precisa ser um pouco mais inteligente que a mediocridade humana. haahah
Big Bang ainda é sustentado por evidências científicas, observações e pesquisas que o comprovam. As medições atuais apontam que ele ocorreu há aproximadamente 13,3 ou 13,9 bilhões de anos, com uma pequena margem de erro devido à precisão de cada instrumento e dos métodos utilizados. Por exemplo, o telescópio Atacama Cosmology fornece dados que apontam para 13,8 bilhões de anos, e esse número é bem aceito atualmente.
Entre as evidências que sustentam a teoria do Big Bang podemos citar a Lei de Hubble, a radiação cósmica de fundo em micro-ondas, a abundância de elementos primordiais, a evolução e distribuição galáctica e as nuvens de gás primordiais
Algumas coisas que estão tentando entender..
Um dos problemas com o Big Bang é a incompreensão do porque o universo tem mais matéria do que antimatéria. A teoria supõe que quando o universo era jovem e muito quente, estava em equilíbrio, com números iguais de bárion e antibarions. Porém, observações mais recentes sugerem que o universo é feito quase inteiramente de matéria, e a cosmologia convencional não consegue explicar isso.
o CMB é exatamente o mesmo em qualquer canto do universo para onde apontarmos nossas lentes telescópicas, e isso não pode ser explicado pelos modelos clássicos como o Big Bang. A radiação é exatamente a mesma, com a mesma temperatura, em regiões que nunca poderiam ter interagido entre si, em nenhum momento da história do cosmos.
https://canaltech.com.br/espaco/big-bang-esta-errado-saiba-como-cientistas-tentam-resolver-problemas-da-teoria-172655/
Uma observação, ciência não é crença e sim busca de evidências. As pessoas confundem muito essa questão. É contraditório dizer acredito na ciência rs