Não poder questionar o resultado de uma eleição é democracia? Acho que o único erro deles foi de invadir o Congresso Nacional, mas protestar pacificamente é um direito, porém acredito que daqui pra frente haverá mais repressão contra quem questionar o resultado.

eles perguntam
2 10
elas respondem
anônima
20/08/2024 13h47
Não estavam nada errados, e eu nem bolsonarista sou, basta prestar atenção nos atos do cara pra perceber que algo não cheirava bem
20/08/2024 14h34
Tivemos bolsonaristas bloqueando o trânsito, orando
para pneu, protestando em frente de quartéis pedindo golpe de estado, intervenção de ETs...Micaretas bovinas, tentativa de alteração de documento constitucional, estelionato eleitoral, partido sendo eleito, mas contestando somente os votos obtidos pela oposição, ameças da Abin, ameças diretas ao TSE, STF: tudo em contestação ao resultado eleitoral. Gigantesco diga-se de passagem pois havia o aparelhamento do Estado contra um único candidato: Lula.
Bom, nossa legislação deixa explícito que crime de ameaça, depredação, incitação entre outros, são crimes puníveis pela lei. Não foi nem o Xandão foi a Constituição.
A arruaça no Congresso ocorreu devido ao excesso de respeito ao direito de manifestação, algo que embora o gado estivesse pedindo por ditadura: jamais ocorreria num regime desse.
O movimento que existe agora do gado, não é pelos bovinos que estão presos, mas é pelos bovinos mor os empresários, políticos que financiaram a tentativa golpista, de e se livrarem da cadeia.
eles respondem
20/08/2024 14h14
Isso é coisa do passado.

Agora, o sistema vai escolher quem pode e quem não pode concorrer contra a esquerda, bem ao estilo Nicolas Maduro. Mesmo com provas cabais de fraude, não pode questionar nada.

"Não é uma ditadura, é só um regime desagradável." (Nine, 2024)
20/08/2024 14h31
Questionar é uma coisa, acusar de fraude sem provas é outra coisa.

Não boto 100% de fé no nosso sistema eleitoral, mas querer dizer que é similar o da Venezuela são outros quinhentos.

Até porque aqui permitimos que a oposição faça auditoria, e também há os observadores internacionais, algo que não Venezuela foi proibido
20/08/2024 14h35
Sim, é questionável e condenável qualquer postura anti democrática. É. tiro no pé, a rotatividade de poderes é assim, são as regras do jogo.
20/08/2024 13h03
Problema é que até a divindade pneu e os ETs abandonam os patetas protestantes.
20/08/2024 14h48
A invasão foi provavelmente orquestrada. O STF é uma backdoor da constituição da República porque, na prática, ela não se auto governa, mas é governado por grupos externos a ela que podem dispor dessa backdoor conforme necessário. A esquerda percebeu na Lava-Jato, mas calou-se com o Xandão. A direita abraçou a Lava-Jato, mas reclama do Xandão. Para o fanático, a backdoor é legítima, desde que seja usado pra fortalecer o partido dele.
20/08/2024 15h02
A família do ladrão de joias há mais de 25 anos é eleita com a urna eletrônica, inclusive ele foi eleito em 2018, agora que perdeu a eleição foi fraudada? Então a eleição só seria legítima se ele ganhasse? Vai procurar o que fazer, se tu gosta daquele infeliz, leva ele pra tua casa.
anônimo
21/08/2024 14h46
Perdeu mané
25/08/2024 15h54
Estavam certos