Por que esse povo tem raiva de qualquer argumento que possa contrariar a fé e não questionam nada?

eles perguntam
17 14
elas respondem
20/08/2024 14h08
Do mesmo modo que muitos ateus odeiam os crentes. O problema é o extremismo, são pessoas que não aceitam outros princípios de vida.
anônima
20/08/2024 16h05
Não vejo isso tão grande.
O que mais vejo é o povo ateu perturbado querendo brincar com qualquer símbolos de respeito cristão, por pura birra.
Mas claro, respeitam os símbolos de outras religiões mas precisam usar os dos cristãos de forma desrespeitosa pada pedir "igualdade e respeito"
anônima
20/08/2024 13h46
Na verdade eu vejo é o oposto
anônima
20/08/2024 13h12
E pq os ateus não questionem outras religiões, se é ateu ok, mas existem outras religiões tmb, pq só focam no cristianismo? as vezes parece até birra.
Não vejo ateu questionar a umbanda por exemplo.
anônima
20/08/2024 13h12
Crente odeia todo mundo, já começa daí kkkkkkk
anônima
20/08/2024 13h17
Ignorância de ambas as partes.
Não sou nem cristã, pra ver que há mais intolerância religiosa contra eles hoje em dia aqui no Brasil. Só não vê quem não quer.
20/08/2024 13h12
Intolerância às outras religiões. O cristianismo nunca tolerou outra fé que não a cristã.
20/08/2024 13h17
Crente tem raiva de tudo, nada tá bom, tudo é pecado.
Vai chegar uma hora que se você respirar um arzinho a mais que, segundo eles, está fora dos planos de Deus, você queimará no fogo do inferno.
anônima
20/08/2024 13h33
temos raiva não, é pena mesmo
20/08/2024 13h16
Pq os ateus só se incomodam com quem crê em Deus? Seja a pessoa crente ou não.
Não verdade as pessoas brigam por tudo, não é só por Deus por religião, é por qualquer coisa.
anônima
20/08/2024 13h22
Crentes, em sua maioria, acham-se os semi-deuses, adoram julgar roupas e comportamentos dos coleguinhas, mas eles esquecem que estão no mundo, no mesmo mundo que todos, inclusive, no mundo dos "pecadores" que eles tanto falam, mas eles esquecem tbm que são pecadores. O que leva a tanto questionamento é a própria hipocrisia do ser humano.
20/08/2024 13h18
Eu também não sei, só sei que eu tenho muita raiva de crentelho
20/08/2024 13h11
Ignorância
20/08/2024 14h28
Pq vcs ateus são intolerantes com a religião alheia, senão for por outras religiões, vai pelo crentes, zombar da fé e crença que vc não respeita.
20/08/2024 13h38
porque tudo o que não for da crença deles é pecado. fora que eles se sentem especiais/superiores, ainda que não reconheçam ou neguem, por saberem e supostamente viverem a “verdade” divina.
anônima
21/08/2024 18h14
Crente é tudo doente mental.
21/08/2024 18h15
Enquanto isso, os ateus:
eles respondem
20/08/2024 13h23
E o contrário n? Eu só vejo ateu atacando cristão na Internet
20/08/2024 13h56
Possuem?
20/08/2024 16h17
Não tenho raiva de ateu.
20/08/2024 13h18
Hipocrisia
20/08/2024 13h35
Nunca vi isso
anônimo
20/08/2024 13h54
Alguns são assim. existe evangélico responsa tbm.

Pra mim o grande problema deles é que continuam com a visão do Deus tribal.
20/08/2024 14h09
Não tenho raiva de ninguém (por ser ateu)
anônimo
20/08/2024 14h09
Crente é o povo que menos segue os ensinamentos de Jesus. Menos que os ateus.
anônimo
20/08/2024 13h12
Não sei, não gosto muito de pessoas que não questionam. Eu já fui crente e eu sempre dava uma desculpa.
20/08/2024 13h15
São intolerantes em sua grande maioria. Eu evito até mesmo falar que sou ateu em diversos ambientes para não arrumar "confusão" com o povinho que é crente.
Oh raça!
20/08/2024 14h22
Eu sou agnóstico/ateu, trânsito entre duas categorias.

Modo sincerão:

Eu tenho um certo ranço de crentes, em especial os neopentecostais. Não que todos sejam iguais, eu tento dar o benefício da duvida, mas a principal questão é que o Brasil está a anos sob um projeto de poder político de líderes e setores religiosos que usam a fé como instrumento de manipulação e que está dando muito certo. O setor que mais cresce na política do Brasil são os evangélicos.

Eu já li críticas interessantíssimas sobre a bíblia e a história de Jesus, que só existe uma única passagem em que Jesus fica raivoso e age com certa violência. Quando ele vai no templo e faz um barraco destruindo as bancas dos mercadores da fé. Quem conhece bem a bíblia, me dará razão, ele não negocia, ele não tenta ouvir e nem "perdoa" vai lá e destrói tudo irado.

Eu não tô me comparando a Jesus, mas eu tenho essa mesma postura, com esse tipo de gente que manipula os outros e até extravaso nos que são manipulados por esses mercadores da fé. Esse tipo de atitude que eu interpreto como uma covardia contra os sentimentos e angústias humanas pelos poderosos e manipuladores contra a população menos instruída, a população mais ingênua. Inclusive as igrejas evangélicas são as instituições que conseguem adentrar inclusive as penitenciárias, convertem pessoas lá de dentro, tem uma função social boa, mas no fim das contas o objetivo é poder político e economico.

Eu acho extremamente desconfortável saber que o cara que mais aparece na televisão aberta é o R.R. Soares e que um outro líder bilionário o Edir Macedo tem uma das emissoras de televisão com maior audiência da televisão aberta.

Então essa raiva dos crentes, no fundo no fundo, é uma manipulação de quem guia eles e o que me incomoda mais ainda é o racismo estrutural que as igrejas tiram partido disso, perseguindo as religiões de matrizes africanas, ao mesmo tempo que utilizam parte dessa carga cultural anexando essas práticas aos ritos neopentecostais.
20/08/2024 14h31
Todo pensamento político causa raiva. O cristianismo é uma religião que se mistura bastante com assuntos políticos, logo, qualquer opinião acerca do assunto vai ser polêmica. Como já disseram, também há muitos irreligiosos que nutrem um ódio enorme por cristãos. Ultimamente, até é mais comum do que o inverso. O que vários cristãos nutrem perante a ateus é, na verdade, um sentimento de superioridade. Até as pessoas aprenderem a dominar seus sentimentos (nunca), esse tipo de irracionalidade vai continuar dominando a política e impedindo qualquer tipo de discussão sóbria que fosse capaz de gerar algum resultado positivo. Incitar ódio entre subgrupos de um grupo potencialmente forte é uma tática política e a única forma de manter o povo distraído sob um regime corrupto é com esse tipo de tática de distração.
A massa do povo tem um grande objetivo em comum (paz e estabilidade econômica), nada mais justo do que distraí-la do objetivo apontando dedos pra lá e pra cá.
21/08/2024 18h11
Acho que a principal é pela fé que existe um céu e inferno, onde as pessoas boas vão pro céu.
E acredite, eles tem inteligência suficiente pra saberem que os ateus são mais bondosos que eles.
25/08/2024 02h39
Também não entendo