Há alguns meses, minha parceira vem fazendo comentários sutis sobre o que pensa a respeito do relacionamento aberto e da não monogamia, a partir de algo que leu nonoticiário ou viu na TV - deixando claro que entende que a monogamia e exclusividade sexual não são naturais ao ser humano. E concordo 100% com ela.
Em uma ocasião, ela me perguntou diretamente "Vamos ter um relacionamento aberto?", em um tom que beirou entre a brincadeira e uma maneira sutil de introduzir o assunto entre nós. Confesso que fico sem saber o que dizer nessas horas, embora considere a ideia.
Há poucos dias, sem que eu perguntasse nada, ela comentou que o tema "relacionamento aberto" foi assunto entre os seus colegas de trabalho. Recentemente, após termos relações, ela comentou sobre uma curiosidade em saber como seria receber sexo oral de outra mulher, embora não seja lésbica, revelando que talvez soubesse lidar com isso, mas que só saberia, de fato, experimentando. Um detalhe é que ela deixou bem claro que só o faria se fosse com mulheres com um perfil menos feminino.
Confesso que essa revelação me deixou curioso e por isso me questiono se isso é uma forma sutil de ela saber o que penso em relação a este assunto e se eu estaria disposto a explorar com ela novas opções sobre a nossa sexualidade. Como posso estar certo disso? Devo ser direto com ela e fazer perguntas que eliminem as dúvidas? Ou já está tão claro e óbvio o que ela deseja que só eu ainda não percebi?