Quando ficamos com sede é na região do pescoço que fica seca,porque acontece isso é porque q sensação de beber algo gasoso é mais refrescante que beber algo sem gás ?

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
20/08/2024 23h16
Pq é por onde a água desce?
20/08/2024 23h26
gasoso?
eles respondem
20/08/2024 22h58
A sensação de sede, apesar de ser percebida na garganta, na verdade é um sinal enviado pelo nosso corpo para indicar que estamos desidratados. Essa sensação surge por alguns motivos:

Produção de saliva: Quando estamos desidratados, o corpo diminui a produção de saliva. A saliva ajuda a umedecer a boca e a garganta, e quando ela diminui, sentimos uma sensação de secura nessa região.
Receptores de umidade: Na garganta, existem receptores que detectam a umidade. Quando esses receptores percebem que a mucosa da garganta está seca, enviam um sinal ao cérebro indicando a necessidade de ingerir líquidos.
Mecanismo de proteção: A sede é um mecanismo de proteção do nosso corpo. Ao sentir sede, somos incentivados a beber água e restaurar os níveis de hidratação, evitando problemas mais sérios causados pela desidratação.
25/08/2024 16h16
Porque Deus quis assim