Percebo que minha geração desiste fácil das coisas e tem a tendência a comparar tudo com relacionamentos ou situações passadas.
O que será que aconteceu com o amor e a dedicação? Pq mesmo mostrando que tudo pode dar certo eles ainda insistem de dizer que um probleminha de nada já é motivo de término?

elas perguntam
8 6
eles respondem
21/08/2024 08h07
As pessoas estão abrindo os olhos e parando de acreditar na loucura da "felicidade" do casamento, mas ainda há quem se engane com fotos de casais sorrindo no Instagram.
21/08/2024 01h18
As pessoas estão sem paciência e muito egoístas, elas se preocupam mais em ser amadas do que amar. Muitas vezes desistem no primeiro probleminha, ou são egoístas ao ponto de achar que somente as suas próprias necessidades que são importantes. Enfim, relacionamento hoje em dia tá foda, só vale a pena se existe um amor muito forte mesmo, caso contrário, sai que é B.O.
21/08/2024 07h56
Porque estamos em uma época que tudo é descartável. Seja um aparelho, amizades e nos relacionamentos não poderia ser diferente, infelizmente. Existem raras excessões.
21/08/2024 08h04
Isso é um fato. As pessoas hoje em dia pensam que relacionamentos é só mil maravilhas e que nunca haverá momentos ruins, só querem o lado bom da coisa. Também se enjoam rápido umas das outras, não se contentam com uma só pessoa. Infelizmente, é assim. Relacionamento atualmente é praticamente perda de tempo, mas talvez algum dia as coisas voltem um pouco ao normal.
21/08/2024 09h17
A palavra amor não existe mais hoje em dia no meio dessa geração.
25/08/2024 16h06
Não vale a pena
25/08/2024 16h07
Não veem futuro no relacionamento que estão, obviamente.
elas respondem
anônima
21/08/2024 01h47
Olha, com todas as opções que existem, meios de transporte, fácil comunicação.. por que se dedicar com alguém que dá trabalho, que não te compreende...
Amor é o que: suportar qualquer coisa; ficar numa relação abusiva, jogos?
Vão ter pessoas com paciência de manter uma relação duradoura, mas ninguém tem obrigação alguma de ficar ao lado de outra pessoa pra sempre. Ainda mais se pensar no tanto que há de omissão nas relações e não é exposto. Romantizar relação não faz com que ela seja boa.
21/08/2024 05h30
E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.Mateus 24: 12
Prepare-se,tende a piorar. Mesmo para quem não crê na bíblia,essa nota é totalmente aplicável ao cenário mundial.Nota-se claramente que o homem está cada dia mais perverso,sem amor, compaixão,empatia. A maldade está excedendo tanto dentro dos corações,que não sobra espaço para o amor.Ele é expulso.
21/08/2024 07h54
Alguns motivos baseado no que vejo acontecendo nos dias de hoje:

Simplesmente uma geração que desiste fácil das coisas como vc mesma disse pois é mais fácil abrir mão daquilo que é difícil do que lutar por ele, preguiça como a maioria diz ter hoje em dia.

Segundo motivo aparentemente talvez, seja pq as pessoas estão muito "complicadas" nos dias de hoje e eu não descordo, realmente o ser humano está impossível, chato pra caramba, ruim e etc.

Terceiro motivo talvez seja pq não tem certeza se o relacionamento dará certo a longo prazo achando que é muito ou mais trabalhoso ter algo casual do que casar com toda papelada e tudo mais, e isso leva ao "desânimo" ou preguiça como disse acima. É muito mais fácil e cômodo ter algo casual, ainda mais que existem pessoas dispostas ou sujeitas à isso sem nenhum pudor ou responsabilidade.

Quarto motivo: Estão muito egoístas e individualistas o que é um cumprimento da Palavra de Deus de como o ser humano seria nos últimos tempos: "Amantes de si mesmos"... Já perdi as contas de quantas vezes ouvi pessoas dizendo mais ou menos assim: "Pra quê casar?". "Eu, viver por outra pessoa? Ter que lavar, passar e cozinhar ou sustentar outra pessoa? Estou melhor sozinho(a)". Esse é o pensamento de muitos independente do gênero. De novo, egoísta/individualista chegando a achar que casamento é algo fracassado por experiências traumáticas ou se baseando na vida de conhecidos ou de familiares.

Quinto motivo: "Prefiro focar na minha carreira". Balela. Tenho pra mim que todo ser humano sonha em ser bem sucedido, claro mas também em casar bem pra ter um parceiro legal, um sexo legal, filhos (família). Mas tem medo isso sim e colocam a "carreira" como prioridade quando na verdade é medo de "não dar certo" e de sofrer e preenchendo esse vazio com o trabalho e estudos.

Bom, essa é a minha visão do porquê baseado no que leio e ouço todos os dias. E, não sei se citei o fato de terem "sexo fácil" hoje em dia que facilita o não querer compromisso.
21/08/2024 07h56
Falta de responsabilidade afetiva
21/08/2024 08h53
Olha eu falo por mim, eu não levo jeito pra isso. Eu as vezes fico com alguém e geralmente essas pessoas têm o mesmo objetivo q eu.
anônima
21/08/2024 09h09
Porque a geração atual está é muito infantil, muito preguiçosa, fútil e vazia, não faz questão de fazer um mínimo esforço para um relacionamento dar certo.

Principalmente homens, para eles está facil trocar de mulher, é como tomar um copo de agua, tem aos montes pior ai desesperadas, facilitando sexo adoidado, então nem tem porque ficar se estressando com uma determinada mulher. Incomodou, trocou. Simples.