Uma pessoa que tem pais muito próximos e com excelentes condições financeiras, então mesmo após formar e arrumar um bom trabalho, a pessoa continuou morando com os pais, mesmo ganhando muito bem. E por os pais já terem a casa própria e condição financeira confortável, eles não pedem para a pessoa pagar nenhuma conta e nem ajudar com os custos da casa. Ou seja, a pessoa trabalha, mora com os pais, sem custos e pode guardar todo o dinheiro que ganha no trabalho para fazer o que quiser ou juntar tudo.

elas perguntam
7 2
eles respondem
21/08/2024 08h44
Excelente condição financeira, considero 10k+ líquido (pela média brasileira). Considerando esse valor, já dá pra morar sozinho. Acho falta de bom senso.

Conheço um filho de um empresário que ao sair da casas dos pais pra comprar um AP de 100m2, o pai deu uma casa de 2 milhões no mesmo condomínio que mora.

Eu fiquei meio assim quando vi essa história, mas se o pai tem muito dinheiro, tá sobrando e quer ajudar o filho, é uma situação particular da família que não podemos julgar.
anônimo
21/08/2024 08h45
Diria que é uma pessoa responsável... embora ajudar seja legal, que é algo que a pessoa pode fazer, pra que ter custos individualizados fora, que é bem mais caro, enquanto não é uma pessoa casada? Só para ter liberdade de putaria? Liberdade de convidar amigos de festa (que não são amigos de verdade) para ir na sua casa? Nesse caso é uma opção mesmo, não vejo a pessoa sendo uma aproveitadora ou acomodada, e sim responsável financeira... O que é dos pais lá na frente acaba ficando para os filhos indiferentemente, e se os pais gostam dos filhos por perto, não tem problemas. Digo isso porque, minha mãe é viúva e só tem eu na casa, enquanto meus irmãos casaram, ela ficaria até mesmo solitária... e se não fosse ela eu provavelmente não conseguiria ter pago minha facul e nem conseguido comprar meu terreno, pois se morasse sozinho pagando aluguel não sobraria verba para isso.
21/08/2024 10h14
Conheço um cara de 40 anos que faz quase isso. Mora com os pais, além de trabalhar, compra imóveis e coloca tudo para alugar, ganhando mais dinheiro ainda. Só que ele banca toda a casa dos pais. Nunca se casou nem teve filhos, apenas namora. Acho que o segredo de tudo está aí.
21/08/2024 08h34
Tenho um tio assim, simplesmente inexplicável.
21/08/2024 08h39
Esperta. Mas eu não conseguiria fazer isso, me sentiria menos livre.
25/08/2024 16h05
Fracassou na vida
elas respondem
21/08/2024 08h28
Não pagar nenhuma conta, aí não dá. Tem que ter participação.
21/08/2024 08h37
Aproveitadora.