Sim, nao vai mudar nada mesmo, só que a gente vai ver abertamente o que era escondido, usar ou nao usar vai da pessoa. E como o amigo aqui falou, podiam tirar um dinheiro com isso
Sou totalmente contra.
Se ilegalmente já tem causado transtornos, vendendo em cada esquina será ainda pior. Caos total.
Só quem nunca viu um familiar perder a vida por conta dessa bosta é a favor.
Acho que liberar o uso faz com que o estímulo e interesse das pessoas de usar seja maior, tornando-se nocivo. Muitas pessoas não fazem as coisas só porque a lei não permite...
Não, as pessoas que são viciadas iniciaram de forma "leve" e há muitos vídeos em que pessoas sofrem overdose, ou em drogas mais pesadas, estão convulsionando. Acho tão pesado e triste...
Mas um fato citado abaixo, legal ou não, sempre terá quem use.
Eu sou a favor da legalização da cannabis para uso medicinal e recreativo também. Pela legalização do plantio domiciliar, privado, a exploração do mercado em vários nichos não só no uso dos canabinoides, mas na indústria têxtil e outros setores, regulação por leis sobre o uso por faixa etária e locais públicos e a COBRANÇAS DE IMPOSTOS pela comercialização.
É muito louco você pensar que a proibição da cannabis foi propagada pelo Harry Anslinger que conseguiu projeção mundial não faz nem 100 anos e se usava cannabis a 5000 anos lá no Egito. As motivações do cara foram majoritariamente econômicas, mas certamente também xenófobas já que os mexicanos imigrantes que disputavam o mercado estadunidense de empregos em pós crise de 1930 tinham esse hábito, com a projeção dos EUA no pós guerra esse fdp conseguiu convencer grande parte do mundo ocidental a aderir a causa.
Cocaína, heróina, Extasy, lsd, crack, solventes sou contra a legalização, mas a favor da descriminalização, são drogas com um grande potencial destrutivo e de adicção, mas são problemas de saúde pública majoritariamente, não são problemas de polícia.
Hoje em dia o que mantém a proibição e criminalização aqui e o ódio arraigado ao pobre pelas elites e se soma a esse projeto de poder político evangélico pentecostal que consegue sob o argumento de um inimigo comum reunir pessoas com uma causa contra uma figura do mal. É uma desculpa ao meu ver da polícia e das forças coercitivas do estado continuarem a matar pretos e jovens nas favelas e comunidades pobres. As favelas daqui do RJ que possuem as melhores drogas são sem dúvida as que estão próximas dos bairros mais ricos, os bacanas e ricaços precisam do tráfico para alimentar seus vícios e suas recreações.
A grande questão ao meu ver é o estado tomar o controle da produção e venda, controlar a qualidade do produto e lucrar com isso. Usar o dinheiro para investir em outras áreas e na área de saúde e assistência social também nos casos que a coisa desanda.
Sim que legalize tudo problema é das pessoas que usam as drogas, eles que façam o que quiser da vida. Isso até ia diminuir o tráfico se fosse legalizado.