Eu sou é você

eles perguntam
8 17
elas respondem
anônima
21/08/2024 14h39
Sim, nao vai mudar nada mesmo, só que a gente vai ver abertamente o que era escondido, usar ou nao usar vai da pessoa. E como o amigo aqui falou, podiam tirar um dinheiro com isso
21/08/2024 15h47
Sou totalmente contra.
Se ilegalmente já tem causado transtornos, vendendo em cada esquina será ainda pior. Caos total.
Só quem nunca viu um familiar perder a vida por conta dessa bosta é a favor.
anônima
21/08/2024 15h04
Acho que liberar o uso faz com que o estímulo e interesse das pessoas de usar seja maior, tornando-se nocivo. Muitas pessoas não fazem as coisas só porque a lei não permite...
21/08/2024 12h38
Não, as pessoas que são viciadas iniciaram de forma "leve" e há muitos vídeos em que pessoas sofrem overdose, ou em drogas mais pesadas, estão convulsionando. Acho tão pesado e triste...

Mas um fato citado abaixo, legal ou não, sempre terá quem use.
eles respondem
21/08/2024 12h38
Legalizando ou não as pessoas não deixam de usar, o governo poderia colocar uma taxinha aí igual como o cigarro.
anônimo
21/08/2024 12h50
Flexibilizaram as drogas em San Francisco, olha como ficou:

A California tá destruida, pqp
21/08/2024 14h24
Só a maconha porque é natural, comum e não tem poder destrutivo. Não faz sentido ainda permitir o cigarro e não a maconha.

Embora eu não gostei disso, acho que deveria ser legalizado.

Aquelas drogas sintéticas que deixam as pessoas parecendo zumbis na rua, no entanto, eu sou contra.
21/08/2024 16h15
Drogado nem é gente e merece 2 tapas na cara
21/08/2024 15h07
Sou contra a legalização mas totalmente a favor da LIBERAÇÃO ou descriminalização de todas as drogas.

Comprar drogas deveria ser tão difícil quanto comprar um pé de alface. Sem impostos e sem regulamentação.

Sobre o uso, cada um sabe de si e nada disso faz diferença.
21/08/2024 15h02
Eu sou a favor da legalização da cannabis para uso medicinal e recreativo também. Pela legalização do plantio domiciliar, privado, a exploração do mercado em vários nichos não só no uso dos canabinoides, mas na indústria têxtil e outros setores, regulação por leis sobre o uso por faixa etária e locais públicos e a COBRANÇAS DE IMPOSTOS pela comercialização.

É muito louco você pensar que a proibição da cannabis foi propagada pelo Harry Anslinger que conseguiu projeção mundial não faz nem 100 anos e se usava cannabis a 5000 anos lá no Egito. As motivações do cara foram majoritariamente econômicas, mas certamente também xenófobas já que os mexicanos imigrantes que disputavam o mercado estadunidense de empregos em pós crise de 1930 tinham esse hábito, com a projeção dos EUA no pós guerra esse fdp conseguiu convencer grande parte do mundo ocidental a aderir a causa.

Cocaína, heróina, Extasy, lsd, crack, solventes sou contra a legalização, mas a favor da descriminalização, são drogas com um grande potencial destrutivo e de adicção, mas são problemas de saúde pública majoritariamente, não são problemas de polícia.

Hoje em dia o que mantém a proibição e criminalização aqui e o ódio arraigado ao pobre pelas elites e se soma a esse projeto de poder político evangélico pentecostal que consegue sob o argumento de um inimigo comum reunir pessoas com uma causa contra uma figura do mal. É uma desculpa ao meu ver da polícia e das forças coercitivas do estado continuarem a matar pretos e jovens nas favelas e comunidades pobres. As favelas daqui do RJ que possuem as melhores drogas são sem dúvida as que estão próximas dos bairros mais ricos, os bacanas e ricaços precisam do tráfico para alimentar seus vícios e suas recreações.

A grande questão ao meu ver é o estado tomar o controle da produção e venda, controlar a qualidade do produto e lucrar com isso. Usar o dinheiro para investir em outras áreas e na área de saúde e assistência social também nos casos que a coisa desanda.
25/08/2024 02h44
Sim
Pra eu cheirar
21/08/2024 14h41
Sim que legalize tudo problema é das pessoas que usam as drogas, eles que façam o que quiser da vida. Isso até ia diminuir o tráfico se fosse legalizado.
21/08/2024 13h33
Não. Nunca funcionou em lugar algum.
21/08/2024 12h43
Sou a favor
21/08/2024 12h41
Só a maconha
21/08/2024 12h41
Não, porque hoje é isso, amanhã já vão querer outra coisa, e assim por diante. Olha o caos que tá na Califórnia.
21/08/2024 12h37
Totalmente contra
Cada uma
21/08/2024 12h36
É você sou eu