A quantidade de jovens com problemas de saúde mental fazendo massacres em escolas e absurda. Desde o massacre de columbine, ouve uma onda de ataques a escolas no mundo inteiro.
Duas respostas na minha opinião: Fim dos tempos e a profecia se cumprindo... e, em alguns casos de jovens que sofreram bullying, descontaram sua raiva/trauma nos outros que muita das vezes não tem nada a ver com isso.
Acredito que um reflexo da familia, da estrutura, falta de amor, ausência dos pais, e de vários fatores complexos, como a falta de oportunidades, influências negativas do meio social, exposição a ambientes violentos, e até o impacto das redes sociais. Muitos jovens enfrentam dificuldades emocionais e psicológicas sem o apoio adequado, o que pode levar a comportamentos agressivos.
Porque antes era guardado para nós mesmos, a gente sabia que tinha o valentão da sala ou então resolviam ali mesmo, eram levados para a diretoria e os pais deixavam de castigo, hoje em dia os pais vão é bater boca com os professores e com a diretora e até vão nas casas dos colegas do filho para brigar.