Depende. O que vc quer investigar? Um crime? Um dano material? Perícia judicial é toda aquela realizada por servidores judiciários ou designados pelo Poder Judiciário, ainda que privados.
anônima
22/08/2024 15h47
Perícia criminal, é realizada por um perito concursado de uma área específica ligado a um órgão policial como Polícia Civil, Polícia Federal, para investigar crimes. Exemplo Perícia Médica Criminal; homicídi0, lesão corporal, abuso sexual, e supostos erros médicos com morte.
Perícia Judicial; É realizada por um perito de uma área específica, nomeado por um juiz para dar assistência em processos civis.
Exemplo Perícia Médica judicial; apurar supostos erros médicos sem mortes e concessão de benefícios previdênciarios.
Espero ter ajudado..
22/08/2024 15h50
Perito criminal investiga crimes, perito judicial e um auxiliar da justiça para periciar tecnicamente, assinaturas, laudos, acidentes etc,

A pericia em sí é a metodologia de investigar um fato, usando as técnicas cientificas para cada tipo de ocasião.
eles respondem
anônimo
22/08/2024 15h50
Não sei mas quando descobrir me diga
24/08/2024 21h25
Olha, Perito Judicial atua em processos judiciais, tanto na esfera cível quanto na criminal. Já o criminal é especializado na investigação de crimes e na análise de evidências relacionadas a eles.
24/08/2024 21h30
Isso é uma questão de uma prova né vagabundo?