Acompanho uma comunidade onde mulheres trans (que nasceram homem, biologicamente) gostam de outras mulheres, daí elas se consideram lésbicas.
O mesmo acontece com os homens trans.
É claro que a grande maioria que transiciona gosta do sexo oposto, ou seja, mulher trans gosta de homem, daí elas se consideram héteros.

elas perguntam
13 7
eles respondem
23/08/2024 11h12
To esperando o dia que vão postar aqui, "você acredita que a grama é verde?"
23/08/2024 08h36
O conceito de um gênero relacionado ao conceito sexo biológico mas desassociado do sexo biológico do indivíduo claramente existe, o único erro me parece ser negligenciar que isso seja um transtorno psiquiátrico. Sexualidade (atração sexual pelo sexo x ou y) é uma coisa completamente diferente, não tem nem o que "acreditar".
anônimo
22/08/2024 22h32
Não isto é papo de progressista e gente que quer lacrar com tudo.
23/08/2024 08h47
De forma resumida oq vejo é que o movimento LGBT criou uma confusão ao desprezar o conceito básico e óbvio que todo ser humano nasce homem ou mulher, são apenas dois cromossomos X e Y não existe uma terceira opção, logo essa terceira opção é uma construção social do próprio indivíduo, portanto gênero é algo estabelecido pela própria natureza, sexualidade é como eu me posiciono dentro da atividade sexual,portanto sim!são coisas distintas
23/08/2024 10h36
Sim, eu acredito, tô um pouco cansado de falar isso aqui, é chato porque sempre surge a seita que dizem que tem um livro escrito por uns homens lá, dizem que não é bem assim e que se tá escrito no livro é a verdade e não pode ser contrariada e blá blá blá... "Esquerdista" " quer lacrar" "a natureza fez assim" "Deus criou assim".

São 3 coisas distintas:

sexo: existem dois, a natureza da, com tecnologia é possível até trocar.

gênero: construção social que muda ao longo do tempo.

sexualidade: é orientação, não é opção.

Mas as pessoas não estão preparadas para esse debate.

O que elas conhecem é de livro, filme do Brasil Paralelo e afins, referências da cabeça delas, o tal livro da seita, e nunca foram em alguma comunidade ou seminário que discute essas questões ou pessoas que se consideram inseridas nessas minorias.
23/08/2024 10h05
Complexo de mais pra mim.
24/08/2024 17h13
Não entendo essa mistura que fazem. Sexo (cromossomos) é um fato. Como a pessoa sente-se em relação a isso é outra conversa. E na minha humilde opinião, rotular é completamente desnecessário. Se você é um homem biológico e quer ter aparecia de homem, mulher, marciano, dragão, cachorro, é problema seu. Se quer fazer sexo com homem, mulher, gente que aparência X, Y, Z, problema é seu. As pessoas ficam complicando algo que é simples.

E obrigar o outro é te tratar da forma que você quer, para mim é absurdo. A pessoa pode tomar as decisões que bem desejar, quando diz só respeito a ela. Achar que o outro é obrigado a fazer qualquer coisa além de tratar com respeito e cumprir a lei, é absurdo.

O povo confunde muito respeito e aceitação. São coisas completamente diferentes.
anônimo
23/08/2024 10h59
Concordo .

Porém o gênero é invariável .
23/08/2024 10h29
É coisa de doente mental.
anônimo
23/08/2024 09h56
5000 atribuições sobre orientação sexual só pra descobrir se quer dar ou quer comer o caneco
23/08/2024 09h55
Quem tem gênero é livro, filme e música. Sexo são só 2: masculino e feminino. Negar isso é negar a própria biologia em favor de meras teorias falaciosas que, em verdade, tentam ocultar problemas mentais e psiquiátricos, possivelmente originados em traumas na primeira infância. Problemas esses, negligenciados e, algumas vezes, romantizados sob outra roupagem.

Sexualidade, sim, há vários tipos: hétero, homo, bi, a, pan, etc, que são apenas comportamentos guiados por preferências e atrações, nada demais nisso.
anônimo
22/08/2024 22h39
Complicado
elas respondem
23/08/2024 10h25
Sim. Gênero é uma coisa, orientação sexual é outra. Um não tem nada a ver com o outro.
22/08/2024 22h44
O conceito de identidade de gênero está atrelado ao relacionamento da pessoa com seu próprio corpo. Existem pessoas que nascem biologicamente mulheres, por exemplo, mas não se identificam com esse gênero desde a infância, o que gera um conflito interno. Já a sexualidade diz respeito a com quem alguém se relaciona.
23/08/2024 10h06
mas isso não é óbvio?
anônima
22/08/2024 22h30
Tô ligada.
anônima
23/08/2024 09h44
O termo "gênero" tem origem no latim genus, que significa "nascimento", "família", "tipo", "origem", "grupo" ou "raça". O termo também tem origem no grego genos e geneā, que também se referiam ao sexo. No entanto, a associação entre o termo e o sexo biológico só se tornou mais utilizada a partir do século XV.
Google

sexualidade
se·xu·a·li·da·de
(cs)
sf
1 Qualidade ou estado de ser sexual.
2 Conjunto de todos os caracteres morfológicos e fisiológicos, externos ou internos, que os indivíduos apresentam, conforme o sexo a que pertencem.
3 Conjunto de fenômenos da vida sexual.
4 Exaltação ou recrudescimento do instinto sexual.
5 Expressão do instinto sexual; atividade sexual.
6 Psicol Segundo Freud (1856-1939), resultado de um complexo processo de desenvolvimento que começa na infância, passando por uma série de fases ligadas a diferentes funções corpóreas, até chegar à idade adulta. Nesse desenvolvimento, a criança passa por um período edipiano, momento em que estabelece um vínculo afetivo com a mãe e considera seu pai como rival. A idade em que a criança supera essa fase é muito importante para suas relações afetivas posteriores.
ETIMOLOGIA
lat sexualis.
Michaelis

São coisas diferentes.
Ainda mais que considerando o item 1, qualidade ou estado de ser sexual, há quem não seja sexual.
Igual a Sasha da Xuxa que nasceu sem cu.