Basicamente eu estava conhecendo uma mulher super interessante, educada, estudiosa. Ela é uma pessoa culta, lê vários livros, se interessa por diversos assuntos, bem diferente de mim.
Sempre fui um cara mais do mundo, fiz faculdade, mas nunca gostei muito de ler ou estudar; minha preocupação era justamente essa, ela é uma pessoa muito inteligente academicamente falando e eu não.
Estamos namorando e ela sempre pede conselhos, pergunta o que eu faria em diversas situações do dia a dia, percebi que embora academicamente eu não seja tão evoluído quanto ela, eu tenho minha inteligência, são coisas comuns com consertar algo, tomar a frente para resolver algum problema, saber resolver conflitos, não se deixar abalar facilmente, etc.
Enfim, na época eu cheguei a ficar inseguro o que realmente me incomodou, pois costumo ser um cara bastante confiante em tudo.
O tempo passou e agora vejo meu valor na relação; ela me fez ler Shakespeare e eu ensinei ela a dirigir, ela me fez ter o hábito de escrever todos os dias e eu estou fazendo ela fazer atividade física, estamos até estudando inglês juntos.
Analisando como eu me sentia, percebo como era pequena minha insegurança.

eles perguntam
11 9
elas respondem
23/08/2024 11h09
Parabéns pela atitude de vocês, muito legal! Um ajudando o outro. Evoluindo juntos. Se tornando pessoas melhores. Amar alguém, construir intimidade e confiança é uma escolha diária. Enfim, um relacionamento saudável, baseado na comunicação e na reciprocidade, é assim que deve ser✋
anônima
23/08/2024 11h11
Parabéns...
Por acaso muita gente inteligente academicamente perde-se um pouco quando o assunto é lidar com pessoas e ou até com situações do dia a dia...
23/08/2024 12h38
que história mais lindinha
anônima
23/08/2024 12h36
A gente tem esses preconceitos porque nosso mundinho está sempre limitado. Ter inteligência acadêmica serve pra coisas acadêmicas e pra vida, mas não vai te dar superpoderes. Questões emocionais e afetivas não costumam entrar na inteligência profissional.
Enfim. Sempre há espaço para aprendermos uns com os outros independente de grau escolar.
O Dr. Nicolelis vai precisar de alguém que o ensine a usar um pincel pra fazer seus desenhos. rs
Faça isso ai durar por uns 20 anos e tá ótimo rs
23/08/2024 12h39
Que lindo! Felicidades ❤️
anônima
23/08/2024 12h42
Poxa, achei que ia vir coisa ruim
23/08/2024 12h42
Fico feliz de ver relacionamentos saudáveis, é tão fofo e deve ser tão bom viver isso.
23/08/2024 13h13
que doçura, felicidades.
04/09/2024 04h31
que fofo seu relato. relacionamento saudável é isso: crescer e ser melhor junto.
04/09/2024 05h33
que bom
eles respondem
23/08/2024 11h12
Cada um tem suas inteligências e habilidades. Você apenas descobriu as suas e realizou um câmbio de conhecimentos com sua namorada. Muito legal!
Sorte e felicidade ao casal.
anônimo
23/08/2024 11h16
Olha o tamanho desse livro!!!!! Tem condições não. Vou esperar sair o filme.
23/08/2024 11h08
Muito interessante.
23/08/2024 11h12
Aí que lindos cara :)
23/08/2024 11h10
Sim, amigo. Existem diversos tipos de inteligência, isso não se limita à álgebra, ou saber o que o eu lírico realmente quis dizer no poema...
anônimo
04/09/2024 04h16
Fico feliz que vocês tenham se encontrado, duas pessoas compatíveis e maduras, que constroem as coisas juntos, complementando um ao outro. É uma dádiva e uma lição, de q o amor ainda resiste nos dias de hoje, apesar de saber q nunca viverei isso. Nem todos são compatíveis ou conseguem encontrar alguém, e meu propósito parece ser outro, agora enxergo com mais clareza. Aproveita tudo que tem direito e felicidades ao casal!