Apocalipse, ainda que eu não acredite em deus, mas já li a bíblia e tenho profundo conhecimento sobre teologia cristã, foi justamente isso que me fez desacreditar, isso nós mostra como o conhecimento é libertador.
Uma das minhas partes favoritas do livro de Apocalipse são os Capítulos 6-11 quando o Cordeiro abre os selos, em que uma série de eventos catastróficos ocorrem, incluindo guerras, fome, morte e desastres naturais. O sétimo selo leva ao início das sete trombetas. As trombetas desencadeiam pragas e desastres ainda mais severos, como a destruição de um terço da terra, do mar, das águas doces e dos céus. O toque da sétima trombeta anuncia o reino de Deus.
Essa narrativa me lembra até obras, como The Road e I Am Legend, que abordam cenários distópicos de destruição global.
Minha parte favorita são os textos escritos em aramaico, hebraico e grego, os textos escritos originais, que não foram traduzidos e adulterados para várias línguas diferentes, para manipular o povo e controlar suas ideias.
Eu gosto muito de êxodo pq conta a trajetória de Moisés e o poder espantoso que Deus demonstrou por meio de Moisés. Estou esperando coisas vindouras gosto de Daniel e Apocalipse
“Se um homem se encontrar com uma moça sem compromisso de casamento e a violentar, e eles forem descobertos, ele pagará ao pai da moça cinqüenta peças de prata e terá que casar-se com a moça, pois a violentou. Jamais poderá divorciar-se dela.
Não tem livro mais belo para as mulheres do que Deutoronomio.
O livre arbítrio é maravilhoso.