Eu msm, fico bastante timido quando vejo uma garota na minha frente, e mt menos tento conversar por pura vergonha, tbm por não saber iniciar um assunto sem ser estranho (tipo puxar assunto do nada sem ter um contexto). Quando interajo com alguma garota no dia no máximo é quando é uma atendente de loja, mercado, etc. E quando estava no terceiro ano do EM (em 2022) eu estava querendo me desafiar tentando me conversar com algumas garotas da escola, e estava até conseguindo me enturmar um pouco, mas agr dps que terminei a escola, esse "medo" de mulheres que tenho voltou e, desde ent eu nem lembro qual foi a última vez que falei com uma pessoalmente sobre sla qualquer assunto aleatório. e quando eu saia pra rolê com amg meu, eu ficava levemente nervoso, pq quando ele chamava alguma garota pra ir junto isso me dava uma vergonha ferrada. Aí ficava quietinho na minha sem falar muita coisa. E eu só perco essa vergonha com a garota específica quando me acostumo total com a presença dela, fora isso fico parecendo um npc kkk.
(e perdão pela biblia que escrevi aq, só qria desabafar)

eles perguntam
9 8
elas respondem
24/08/2024 10h56
O título me fez lembrar desse caso:
24/08/2024 10h53
Sinceramente não entendo essa fobia.. vc tem que quebrar isso... Sério. Chegar e interagir .. seja você! Quem gostar gostou quem não gostar foda-se.
24/08/2024 13h22
Medo de que?? Qto mais vc alimentar essa ideia.. Mas vai ser ruim pra vc se enturmar e fazer amigos… Relaxe, pense que ninguém é melhor e nem pior que vc…
24/08/2024 13h17
Caras timidos são mega fofos pra mim, ate pq eu sou também, te aconselho ir no psicólogo ou direto no psiquiatra mesmo pra te ajudar a lidar melhor com esse medo.
anônima
24/08/2024 11h50
isso é fobia social
24/08/2024 11h21
É que você já pensa que vai levar um não, vai ser rejeitado, que estão te julgando. Você precisa deixar de dar tanta importância para elas, e levar a vida com mais leveza. Mesmo se alguém não quiser ficar com você, não é o fim do mundo. Converse com as mulheres como qualquer amigo, que melhora
24/08/2024 11h19
Não, não é normal.
anônima
24/08/2024 11h05
Tem alguns que tem.
24/08/2024 11h01
anormal
eles respondem
24/08/2024 10h55
Seus antepassados caçavam, passavam fome, matavam, arriscavam suas vidas para sobreviver em condições extremas. Pra você futuramente ter medinho de falar com mulher. Beta
24/08/2024 13h24
Vc deveria se relacionar com homens
24/08/2024 12h46
É porque você ainda vê todas como possivel romance.
24/08/2024 11h18
Vc precisa aprender a ter mais controle emocional, para de ficar ansioso
24/08/2024 11h12
eu tinha disso dai passei a tratar todas mina como amigos ai corta ja essa relação de possivel ficante ou eu preciso me comportar p ela se sentir atraida por mim eu agr trato toda mina como meus amigo sem segunda intencao nenhuma e flui super natural a mina tbm so me ve como lento e tal mas fodase kkkkk n fico mais ansioso
anônimo
24/08/2024 11h03
É mulherfobia, é? Kkkkkkkk normal não é, pois não faz muito sentido você se sentir assim apenas com o sexo oposto, mesmo você sendo tímido.

Quando eu era mais jovem, quando estava no EM, também era assim. Eu até travava quando algumas garotas tentavam falar comigo.
Hoje eu não sinto mais nada, acho que perdi esse "medo" quando perdi o interesse em relacionamentos amorosos, assim parando de enxergar qualquer mulher como uma potencial namorada. Acho que na minha cabeça todas estavam me avaliando, pensando se eu era bom o suficiente para elas e, como sou inseguro, acabava que sentia esse "medo" do sexo oposto. Hoje eu não ligo pra mais nada, não tenho interesse em namorar/conquistar ninguém e não penso que as mulheres estão me avaliando, por isso não sinto "medo".

De qualquer forma, se continuar, é papo para ajuda profissional, terapia mesmo. Não seria vergonha e nem exagero você buscar ajuda profissional pra isso, pois um profissional pode te ajudar a encontrar a razão desse problema e oq te faz realmente se sentir assim, te ajudando a superar.
anônimo
24/08/2024 11h01
Vai treinando com o Google tradutor