A taxa de LGBTs ia diminuir 90%
25/08/2024 01h59
Maravilhoso!
Mais um país pra termos o superávit comercial aumentando.

Quem vai gostar dessa pergunta é o gado bolsominion sulista.
anônimo
25/08/2024 08h55
O Brasil iria se adaptar, o BNDS iria investir mais no agronegócios na região centro oeste e compensaria parte da produção que vinha dos condados sulinos, outra parte viria da importação de países sul-asiáticos, arroz principalmente. A Argentina também iria se beneficiar abastecendo o Brasil com laticínios e carnes e aumentando a venda de trigo.
O sul faria falta sim, mas não seria o caos.

Já a nova república do cone sul, viraria o primo pobre da América Latina, principalmente sabendo que os efeitos do efeito estufa vai intensificar tragedias climaticas que vão arrasar ainda mais a agricultura, principalmente do RS.
O novo país não teria muito crédito internacional, mesmo que desse calote na dívida com o governo brasileiro.
Sem investimentos, não seria competitivo no que é forte hoje, perderia mercado para os vizinhos. A economia despencaria.

Politicamente, mesmo 95% da população sendo boa, nazistas e fascistas iriam tentar se aproveitar da situação tentando criar um apartheid pra expulsar do país, pessoas “não puras”, o que só pioraria a situação do país podendo sofrer até um bloqueio internacional.

Pensando bem, acho que só nazistas acham essa ideia boa, talvez com a ilusão que vão criar uma sociedade de raça pura.
24/08/2024 22h19
O Brasil ficaria bem, o Sul é que estaria fudido
E não é nem sobre a saudade dos machos br que os gaúchos iriam sentir, o motivo
25/08/2024 02h34
O PIB do Uruguai que já pertenceu ao Brasil, é de cerca de 60 Bi de dólares.

O PIB do Rio Grande do Sul e Paraná, cerca de 120 Bi de dólares cada um.

De Santa Catarina, cerca de 100 Bi.

Repare que os PIBs dos Estados brasileiros é maior que o PIB do Uruguai que é um país.
Isso porquê os Estados brasileiros têm o Brasil inteiro para vender o que produz enquanto o Uruguai não tem.
Se os Estados do Sul ficassem independentes, depois de um determinado tempo, o PIB de cada um deles cairia para cerca de 30 a 50 Bi de dólares.
Isso porquê eles não teriam o Brasil inteiro para vender o que produzissem.
Seriam afetados pelo o desemprego fazendo com que parte da população cruzasse a fronteira em direção ao Brasil.
@l450
@rafaewl
24/08/2024 22h17
simples, o resto do brasil teria de trabalhar por si só agora, o povo do notte é uma bosta, bando de bandido retardados mentais ....no sul o povo é sem duvidas mais refinado
anônimo
24/08/2024 20h03
Teria de importar ou produzir commodities, o Brasil é agrário e não produz tecnologia, só importa.

Mas sou super a favor da separação. Se o Sul é agrário, é devido a carga tributária Federal que não deixa as multinacionais evoluírem.

O câncer está em Brasília.
24/08/2024 20h00
N sei más a região sul bem melhor isso eu garanto
25/08/2024 09h02
Ow, Gl[oria!
Deus te ouça
Não teríamos mais os retardados dos bolsonaristas, mesmo tendo o retardados por aqui
24/08/2024 20h29
É oq eu mais queria q acontecesse, a regiao sul é a melhor do pais kk
25/08/2024 00h37
Com problemas menores. Gerenciar um país deste tamanho é complexo.
25/08/2024 00h39
Com mapa diferente
25/08/2024 08h10
Só ficaria gente feia aqui
anônimo
24/08/2024 21h40
Menor.
24/08/2024 22h23
Não mudaria em porra nenhuma
24/08/2024 21h58
Ficaria bom na mão de SP, não do sul kkk cheio de estados endividados kkk
24/08/2024 22h23
Não sei.
Mas isso não vai acontecer.
24/08/2024 20h08
Para os 3 estados do Sul seria ótimo porque os recursos que dão pra Brasília iria acabar. Agora pro resto do país teria que rever como ficaria a tributação dos recursos para sustentar os demais estados.
elas respondem
25/08/2024 00h05
Ficaria bem. Teria os polos comerciais e industriais no Sudeste e realocaria todas as benéfices empregadas ao Sul na agricultura no agronegócio em outras regiões, expandindo assim a sua produção e desenvolvimento e aquilo que dependesse do Sul poderia ser importado.
Independência não seria um bom negócio para o Sul, haja vista que o seu capital gira em torno da agropecuária, agricultura e é centralizada, ou seja, dependente de exportação. E o capitalismo é selvagem para pequenas nações, não à toa, que muitos investidores da intentona golpista são dos do agro, mas não para se separar, mas para manter mais e mais as benéfices.
25/08/2024 00h57
Não sei
anônima
24/08/2024 19h30
Indiferente