E será que existe verdade absoluta? De toda forma, se existir, nunca a conheceremos. Adoro esse tipo de reflexão. Já escrevi muito sobre.
anônimo
25/08/2024 19h41
Sempre relativa.
25/08/2024 19h48
Diria que é e não é. A minha verdade não é sua verdade. Comparação: se uma pessoa morrer, ela apenas para de existir, sem nada do outro lado, diferente da verdade que outros acreditam...
elas respondem
anônima
26/08/2024 11h09
Se é sempre relativa, não seria então absoluta? Mas você consegue conhecer a verdade absoluta de vários modos, por ex. água é feita de h20, helio-3 é formado de reações nucleares no Sol, ser humano morre...
Há várias verdades absolutas que estão postas diante dos seus olhos. Se quiser fazer um teste sobre verdade absoluta, me dê um martelo e deixa eu bater em sua mão aberta, enquanto vc tenta produzir na sua mente que eu só estou fazendo carinho em um coelho.