Se se alimentar da carne de recém nascidos com deficiência, fosse visto como um livramento e um ato de honraria pra levar as almas dos bebês mal acometidos com doenças pros braços de Deus, vejo tranquilamente uma tribo indígena realmente fazendo isso sem nenhum remorso, assim como queimavam as mulheres vivas na idade das trevas, os cristãos achavam que estavam fazendo o certo. Então minha resposta é: normas culturais.
25/08/2024 19h32
Normas culturais definem princípios éticos
Princípios universais definem valores morais
Ética não é sinônimo de moral, e nem sempre andam juntos.
Ética é etiqueta de conduta, regras estabelecidas por uma cultura numa determinada época. Muda ao longo do tempo e das culturas
25/08/2024 18h59
Cada sociedade terá uma dose diferente de cada uma dessas coisas.
25/08/2024 19h39
Eu não vou fazer seu trabalho de casa. Se enxerga. Vai sentar a bunda e estudar.
25/08/2024 19h40
Cultura apenas
25/08/2024 23h24
Normas culturais definem a moralidade, pois é aí que vem a educação, os princípios e valores.
elas respondem
anônima
25/08/2024 18h42
Acho que é uma mistura das duas coisas
25/08/2024 19h36
Já nascemos em um determinado contexto e em determinada cultura e isso influencia mto a nossa maneira de ser e agir.. E não se engane , os princípios universais tb fazem parte da cultura( cultura universal) passada de geração em geração..
anônima
26/08/2024 10h58
Depende pra quem. Se for pra pobre são por princípios inseridos na cultura pra que haja dominação
Quem tem dinheiro não pratica moralidade.