Estou me relacionando com uma pessoa cujo ela tem vários traumas
Ela me falava que as pessoas a chamavam de inútil,falava que ela era uma bosta e entre outras coisitas mais pesadas
Ela tem dificuldade em tomar atitudes por medo do passado e isso me irrita um pouco
Em brigas já me deu vontade de falar coisas parecidas pra machucar mas eu travo
Não consigo falar,fico quieta na minha,penso que isso vai machucar ela e eu não quero isso e não preciso disso
Isso é amor??? Ou só faço isso por não ser uma pessoa ruim??

elas perguntam
7 4
eles respondem
26/08/2024 09h24
talvez insegurança sua de procurar alguem de fato interessante.
25/08/2024 20h51
Termina
25/08/2024 21h06
Não sei.
25/08/2024 21h06
Bem saber se isso é amor ou não ,só vc e ele podem dizer, mas não há dúvidas que vc é uma pessoa que tem empatia já que vc se segurou pra não dizer e ele talvez goste de vc já que ele se abriu(mas pode ser vitimista tbm)
Mas independentemente disso, fale oq vc pensa pra ele e tals melhor do que se calar
25/08/2024 21h08
A verdade é que você não pode tomar as dores de uma pessoa com problemas do passado. Isso só vai te deixar com o psicológico abalado, então acho muito difícil ser considerado "amor", pois ela ainda não conseguiu superar os problemas que ela teve na vida.
26/08/2024 10h37
Amor é apenas um reforçamento positivo para certos tipos de comportamentos.
elas respondem
25/08/2024 20h54
Você mencionou que sua parceira tem vários traumas.
Esses traumas influenciam bastante. Ela tem esse comportamento por conta disso.
O fato de você reprimir falar coisas que vão machucar ela, mostra que há amor de fato!
E vc ñ faz porquê não é uma pessoa ruim, não é por obrigação, é porque ama ela e valoriza os sentimentos dela, mesmo que ela esteja errada no momento.

é a definição da palavra amor!
25/08/2024 21h08
Por isso eu sou contra gente que invés de procurar uma psicóloga procura outro relacionamento. Mas sinceramente amg você têm muita empatia de verdade.
26/08/2024 00h52
Sim é amor.
anônima
26/08/2024 09h29
Isto não tem nada de amor, é apenas medo de perder a outra pessoa e de ficar sozinha. Só o fato de aguentar alguem cheia de traumas é falta de qualquer outra opção.