Eu prefiro estar solteira porque esse amor de contos de fadas não existe onde o seu parceiro só deseja você. É triste você está com alguém e a qualquer momento ele pode desejar outra pessoa.
Acho triste o casamento uma ilusão.

elas perguntam
20 10
eles respondem
26/08/2024 14h05
Constituir família, ter filhos, criar um projeto de vida junto de alguém.
26/08/2024 14h01
Casamento é parceria onde vc está disposto a dividir a vida com alguém e não é só um mar de rosas pq a vida é cheia de problemas e se vc não saber resolver esses problemas juntos vira um inferno por isso casamento é pra poucos e pra pessoas madura muitos agem na emoção e se decepcionam mais o problema não está no parceiro (a) e sim dentro da pessoa mais ela está cega e é muito covarde pra assumir isso
25/08/2024 21h57
Casamento é amar uma pessoa tendo em mente as falhas dela. A maioria casa sem entender o significado, só por emoção, e aí separam ou trocam mesmo.
Sou conservador, então pretendo me casar sim um dia e constituir uma família.
26/08/2024 14h21
Estou solteiro.
PreferIria estar casado, mas não estou num bom momento para isso acontecer.
O sentido é o afeto, carinho, respeito, companheIrismo, dividir alegrias e tristezas.
Casado mesmo, fui duas vezes, que são as mães das minhas duas filhas.
Mas já morei com outras quatro. Gosto desse tipo de problemas. hehehehe
Com exceção da primeira, era muito novo e moleque, nunca traí nenhuma delas.

Mas no seu caso, isso é doença, faça uma terapia para tratar isso.
Se até vc vai molhar a calcinha quando se esbarrar com um gostosão.
O cara sentir tesão vendo uma mulher de parar o trânsito, não quer dizer exatamente que ele vai te trair.
Muitos vão, hehehehe
Mas muitos não
26/08/2024 13h55
Casamento é igual comunismo, funciona apenas na teoria
26/08/2024 14h08
Quem diz que amor não passa de conto de fadas ainda não teve a oportunidade de viver um verdadeiro amor, ele existe, mas ainda não apareceu em sua vida. Casei por amor com uma mulher chifradeira, respeito a total liberdade dela e lhe sou totalmente fiel, não desejo outra mulher. Estamos juntos e felizes há mais de dez anos.
26/08/2024 14h08
sou sim
anônimo
26/08/2024 14h06
Sou casado, muito feliz com isso nenhum arrependimento, casamento pra mim serve pra duas coisas: sexo dentro de um ambiente relativamente seguro e equilibrado e reprodução, todas as outras coisas da vida vc consegue sem precisar casar, considero o alto índice de desilusão com o casamento resultado de falta de planejamento e econômico dos envolvidos e uma carência crônica de saúde emocional das pessoas,isso aliado há um contexto de muita promiscuidade e libertinagem que as pessoas fingem que não estão fazendo parte ou assumem sem qualquer vergonha
26/08/2024 14h58
Eu sou casado, 12 anos de relacionamento.
Vou analisar seu discurso e o que suas palavras revelam do meu ponto de vista:

"É triste você está com alguém e a qualquer momento ele pode desejar outra pessoa."

Eu interpreto isso como medo de abandono e muita insegurança das suas próprias qualidades, é como se qualquer pessoa fosse melhor que você e seu companheiro te trocaria por qualquer outra.

Sentir desejo sexual por corpos é normal e esperado, tanto por homens quanto mulheres, quem disser que não estará mentindo ou não é humano. Você acha que alguém faz bodas de diamante, 50 anos com a mesma pessoa e nenhum dos dois nunca sentiu isso?

"Acho triste o casamento uma ilusão."

Ainda que você tenha dito de não existir contos de fadas, implicitamente aqui você já colocou algo pre concebido idealizado como um parâmetro que você acha "certo", "verdade" um modelo que você queria que fosse.

Casamento e relacionamento é casamento e relacionamento, cada um faz de uma forma e da certo até quando tem que durar, é como um acordo enquanto está bom para ambas as partes dura, quando não dá mais, outro acordo se faz, se não há consenso cada um vai para um lado, vários terminam e voltam depois de um tempo, não há regras.

O que as menininhas desiludidas de hoje em dia não entendem, é que essa visão de casamento que une, partilha de bens, constituição de família e herdeiros, amizade e companheirismo nas decisões e DESEJO SEXUAL ETERNO, é algo extremamente novo na história da humanidade.

Sinceramente, você tá vivendo e esperando conto de fadas, não saiu disso.

Respondendo sua pergunta de maneira sucinta:

Minha esposa é minha MELHOR amiga, e acredito que continuaria sendo mesmo se nos separássemos, talvez até eu construir um outro relacionamento com outra mulher, ainda sim ela continuaria sendo minha AMIGA e certamente essa próxima mulher teria que ser uma mulher madura que aceitasse isso.
26/08/2024 14h59
Construir um legado, ter filhos.
Casamento pro amor é raro, existe mas é raro. o Verdadeiro objetivo é ter muitos filhos
26/08/2024 13h59
Nunca casei, sou 100% solitário e gosto assim
anônimo
25/08/2024 21h53
Constituir família e fazer ligações entre reinos.
26/08/2024 12h36
Casamento só tem vantagem se for pra dar um golpe.
26/08/2024 11h57
Parceria pra crescer na vida e administrar as responsabilidades domésticas!
Quando vc se une a uma pessoa é por isso. Dividir o sustento de uma casa em 2 e as responsabilidades sobre tudo também. Sexo e carinho a gente já tem sem se casar!
25/08/2024 22h17
Nunca casei e sinceramente não tenho tanto desejo em casar.
anônimo
25/08/2024 22h12
Eu quero muito casar. Casamento pra mim é fazer a mulher feliz, dar a vida por ela se fosse o caso. E ter paciência, porque mulher é totalmente diferente do homem.
anônimo
25/08/2024 21h55
Si.
Mas, sinceramente, eu, particularmente, não vejo muito sentido. Tipo, se ficasse apenas namorando seriamente, sem se casar, morando na mesma casa, já seria como se fosse casados, não precisaria de mais nada, a meu ver. Podemos continuar o resto da vida assim.

Algumas pessoas dão motivos "fofos", tirando o pessoal religioso, mas não é algo que me encanta.
Se tivesse filhos e interesse em construir uma família, pensaria de outra forma, mas seria apenas por status, acho.
25/08/2024 21h54
Não sou.
Casamento não serve pra nada
elas respondem
26/08/2024 12h51
Não sou. Vou casar ano que vem ⁠♥⁠‿♥.
É um dos meus sonhos♥.
anônima
25/08/2024 22h10
Sou casada.
O sentido do casamento não é só o desejo, e sim o companheirismo, o amor e o respeito. O respeito é o alimento principal de um casamento... a partir da falta desse componente, vem todos outros problemas.

Eu era uma mulher " inocente " livre de pensamentos traidores,mas com o tempo, fui percebendo que o respeito dele por mim, não existia, e o amor lentamente foi se desvaindo, junto com os xingamentos, falta de consideração, e pelas exposições que ele fazia do nosso relacionamento falando de mim,para terceiros.
Hoje com 20 anos de casamento, só me resta consideração, por ele ter me dado filhos lindos, e nada mais.
Uma coisa eu digo. Existe casamento feliz...mas tem que cuidar, zelar e amar.se não for assim, os dias meses, ou anos estarão contandos para essa parceria.
26/08/2024 14h04
Já fui. Casamento e somar na vida de alguém, viver e conviver.
Vivi anos com uma pessoa e acabou e nem por isso deixei de acreditar em casamentos felizes.
26/08/2024 14h15
Não. Casamento pra mim é fazer um homem feliz, dar a vida por ele se fosse o caso. É ter um melhor amigo com benefícios. É ter alguém para dividir as conquistas, a felicidade, o amor, o prazer, a tristeza, a risada, a zoeira, a alegria, enfim... a vida. É ser a maior fã do meu parceiro. É sobre brincar como crianças, amar loucamente como adolescentes e tomar decisões como verdadeiros adultos. É sobre poder confiar nele com os olhos fechados e descansar nos seus braços sabendo que estou segura. É mais do que um simples desejo ou uma mera fantasia, é uma promessa.
26/08/2024 13h22
A perversidade do ser humano deturpou o propósito do casamento, por isso muitos se sentem assim desiludidos e frustrados. Todo ser humano tem em si o desejo de ser amado, cuidado e o sentimento de pertencimento. E aí entra o casamento, mas por causa da maldade esse propósito se perdeu no meio de uma disputa sem sentido de egos, de prejudicar o outro e satisfazer a si mesmo. Em um casamento saudável voce tem tudo o que precisa: abrigo, respeito, família, amigos, sexo, propósito e consegue prosperar absurdamente porque com todas as necessidades supridas você consegue focar em crescer em outras áreas. Não existe a preocupação de ter que ir conquistar alguém todo final de semana para ter um momento de prazer. Porém, como eu disse, a maldade do ser humano deturpou tudo isso e hoje tanto homens quanto mulheres já se entregam sem reservas, logo no começo do namoro já tem relações, os pais dão casa e comida e realmente não faz sentido a ideia de casar. Quando percebem o que fizeram já tem filhos sem ao menos se conhecer, estão só vivendo o agora, não existe propósito e o pior de tudo é que não se conhecem, pq no namoro não tiveram esse tempo de conversa. Mas mesmo as pessoas que já foram casadas e deu errado, pode reparar que logo casam de novo e de novo e de novo, solteiros tbm estão sempre em busca de alguém e não param para analisar onde erraram. Por que não fazer diferente e ao tentar acertar de primeira, buscar conhecimento, aprender com casais que estão há muitos anos juntos, aprender com quem errou também. É o que eu tenho feito e graças a Deus hoje sou muito bem casada.
26/08/2024 15h28
Naum.
26/08/2024 13h58
Ainda não.
26/08/2024 11h57
Não sou.