Não sei se conseguiu, mas infelizmente a causa indígena é vista muitas vezes como piada. Então vou deixar um vídeo bem interessante pra quem gosta do tema povos nativos do brasil, mostrando como foi na época do descobrimento, o vídeo mostra de uma forma mais cômica(mas com respeito), porque o tema é muito pesado..
anônimo
26/08/2024 19h12
26/08/2024 19h09
Houve uma melhora no atendimento aos povos indígenas.
O governo do presidente LULA reconheceu a grave situação sanitária e nutricional da população Yanomami e instituiu o Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE- 6 Yanomami), coordenado pelo Ministério da Saúde, para ações emergenciais de enfrentamento da situação. Em 2023, mais de 13 mil atendimentos de saúde foram realizados aos indígenas encontrados em grave situação de abandono – equipes no território, Hospital de Campanha, Casa de Saúde Indígena (CASAI) e unidades de saúde. Com investimento de R$ 1,2 bilhão em 2024, serão implementadas ações estruturantes a partir da criação de uma Casa de Governo permanente para gerenciar presencialmente o conjunto de medidas que assegurem a proteção dos indígenas.
26/08/2024 19h14
Só a Infantaria pode resolver isso, ela é a solução de todos os problemas.
26/08/2024 19h30
Sim, o governo Lula já erradicou tudo isso. É o melhor governo de todos os tempos.
>>> (ops: hoje nem é 1° de abril e já estou mentindo)! <<
26/08/2024 19h30
E eu lá vou saber?
26/08/2024 19h10
Nenhum.
26/08/2024 19h44
Claro que não.
Fazendo uma analogia; somos o câncer nesse órgão do planeta chamado Brasil e os indígenas são os anticorpos.
Eles estão perdendo feio.
O discurso do Lula a esse respeito sempre será lindo. Já as ações…

Nenhum governo terá culhao de proteger 100% os donos do país.
elas respondem
26/08/2024 19h06
Claro que não
26/08/2024 19h56
O governo atual conseguiu cessar o genocídio dos Yanomamis. Constituiu um ministério para os povos originários. Lembrando que os Yanomamis é a maior etnia no entanto não é a única no que se refere aos índios
Quanto a "erradicar" bem isso nenhum governo conseguiria até porque os Yanomamis também morrem por causas naturais. Para "mitigar/reduzir" isso um conjunto de fatores a se enfrentar, por exemplo, grileiros, demarcação das terras indígenas catalogados e a preservação dos territórios daqueles que ainda não são, uma reforma agrária, limpeza nos ministérios da Defesa, instituições como o Ibama, legisladores progressistas um Congresso minimamente progressista sob a governança de um governo progressista. No mínimo por umas cinco décadas.
26/08/2024 20h14
Talvez... não entendo sobre o assunto