Assim,minha mãe é idosa eu tenho 28 anos. Mora eu meu marido e meus filhos com ela. Eu sou a filha caçula então ela sempre teve muito "cuidado" confio e meus irmãos não gostam disso. Resumindo: Sempre cuidei dela. Agora ela tá com demência,eu privei minha vida. Nenhum filho cuida dela,minha irmã mais velha cuidava e atirou pra mim,até se avançou na mãe. Os filhos dela nenhum procura ela eu que cuido eu que faço tudo por ela. Ela começou inventar coisas de mim pras pessoas,colocando uns contra os outros. Minha irmã mais velha disse que eu tava deixando ela passar fome e que vai me denunciar pro status do idoso,sendo que ela veio aqui ontem deixou uma sopa preparada eu fui dar pra mae,a mãe disse que tava podre a sopa e se negou a comer. Ela me obrigou a fazer uma comida pra minha mãe e disse se eu não fizer ela vai vir aqui me "pegar" dar em mim. Eu falei que tava cansada de ser maltratada. Minha mãe me chama de diaba de desgraçada se avança em mim atira coisas. E minha irmã ficou do lado da minha mãe como se eu fosse a ruim da história sendo que minha mãe tá com demência e ninguém quer cuidar. E agora oq eu faço?
Minha irmã é uma velha de 53 anos.

elas perguntam
6 4
eles respondem
26/08/2024 21h52
Porra! Uma velha de 53 anos?
Tá doente, mas tenho 51 anos e sou bem jovem.
Procura um advogado e entra com uma ação por abandono.
Eles tem que ao menos lhe ajudar financeiramente ou até mesmo pagarem uma cuidadora para dar alívio para você
Ah! E se não tiver grana, pode solicitar uma assistência jurídica gratuíta.
Se informe na sua cidade onde conseguir uma.
26/08/2024 21h54
Luiza, parabéns pelo cuidado com a sua mãe. Indicaria a contratação de uma profissional, no caso "cuidadora de idosos" para auxiliar nessa tarefa. Você está sobrecarrega, infelizmente. Os seus filhos dependem da sua companhia, sem contar o seu marido.
A sua irmã vai infernizar independentemente do que você fará.

Espero do fundo do meu coração que fique tudo bem.

Abraços!
26/08/2024 21h54
Caramba, tua mãe gostava de parir em qualquer idade/ entra com ação de pensão alimentícia contra teus irmãos ;)
26/08/2024 21h58
Se é tu que, de fato, cuida todo esse tempo, coloca o “pau na mesa” e manda todo mundo se ferrar. Filma sua mãe te atacando, se ela está com demência oficialmente apresentada por um médico, seus irmãos não podem acreditar nela assim.
elas respondem
26/08/2024 21h49
Jesus, nem sei o que faria. Mas nesse caso qualquer coisa que você faça a sua irmã vai te infernizar pelo resto da sua vida.
26/08/2024 21h51
Que situação terrível, sinto muito. Talvez seja útil registrar o que está acontecendo. Anotar os ocorridos e os comportamentos vai ser bom, principalmente se você precisar mostrar a verdade das coisas para alguém que possa ajudar
Busca uma ajuda psicológica pra VOCÊ também! Impossível passar por essa situação e não cair na insanidade
26/08/2024 21h55
sua mãe precisa ser cuidada por profissionais. desse jeito, não só ela será a doente da história, mas você também e, no fim, não conseguirá ajudá-la. por isso, coloque-a em um asilo, aí cada irmão seu dá uma quantia para custear as despesas. caso eles não colaborem, recorra à justiça, pois sua mãe tem direito à pensão alimentícia.
anônima
26/08/2024 21h56
Concordo com o @Vovow_