Minha mãe tem 73 anos,tem 4 filhos ( 4 comigo) bom,nenhum quer cuidar dela. Os filhos dela não ligam não mandam mensagem não procuram ela. Eu sou a filha mais nova,tenho meu marido meus filhos e tenho a "responsabilidade" de cuidar dela sozinha. É fralda, é medicamento. Tanto que um dia eu chamei meu irmão e contei que nossa mãe estava doente e precisando de cuidados e se ele poderia ficar um pouco com ela pra eu poder resolver algumas coisas ele simplesmente me disse que não era pra eu envolver ele em nada e nem pedir ajuda que era se resolver eu e ela. Depois disso,brigou com a gente não ligou mais. Minha irmã cuidava dela e mandou ela embora da casa dela e mandou eu cuidar. Desde então eu não tenho vida. Eu cuido,dou banho,troco e ainda ela inventa coisas sobre mim pra minha irmã que eu não cuido direito dela e ainda passo por ruim na história. Alguém pode me dar uma orientação sobre o que fazer? Minha irmã ainda me ameaça. Minha tia disse que vai colocar nos todos na justiça.

elas perguntam
7 11
eles respondem
anônimo
27/08/2024 08h30
Creio que sua mãe pode ajuizar uma ação de pensão alimentícia , é a mesma regra da pensão que se paga aos filhos .

Porém deve ser pedido por sua mãe acho.
27/08/2024 08h57
Tenho uma situação similar, mas minha mãe ainda consegue fazer muita coisa sozinha. Nenhum dos outros filhos ajuda.
É muito cansativo, mas o farei até o dia em que ela não estiver aqui mais. É o que ela faria por mim, se pudesse.
27/08/2024 08h21
É sempre assim, Já não se tem família mais hj em dia.
27/08/2024 09h27
Que legal.
27/08/2024 10h35
Isso é fodaa
27/08/2024 08h31
Pelo pouco que você falou, dá pra imaginar que talvez tenha um motivo, já que ela parece um pouco ingrata. Mesmo assim, eu acho que ainda assim o melhor seria cuidar dela, mesmo ela sendo ingrata. O problema é essa tia. Talvez sua mãe falou mal de você pra ela? Complicado. Já vi casos assim, parece que é um desejo de ficar sozinho por parte da pessoa sendo cuidada.
elas respondem
27/08/2024 08h23
Olha é bem triste isso mas só restou o asilo pra senhorinha.
Muito triste que muitos pais e mães tbm sacrificam suas vidas para cuidar dos filhos e no final de tudo recebem ingratidão. É obrigação dos pais cuidar dos filhos claro, mas a gente vê que quando chega a velhice os filhos não fazem a metade do que um pai ou mãe fariam por eles.
27/08/2024 10h36
Deixa ela por na justiça, a justiça vai atestar que vc cuida sozinha e cuida bem.
A pessoa demente perde a noção da realidade, inventam coisas e o assiste social sabe disso
Aliás, procure assistência social da sua cidade bem como a defensoria pública.
27/08/2024 11h37
Procura um advogado e faça seus irmãos te pagar um salário. Isso não é justo. Cuidar de idoso é um trabalho extremamente cansativo.
27/08/2024 08h21
Mds não acredito que estou lendo isso. Seja grata por cuidar você da sua mãe, Deus irá te retribuir em dobro, mas arrume um jeito de fazer seus irmãos ajudarem também, converse melhor com eles, mas você tem que cuidar da sua mãe com muito amor.
anônima
27/08/2024 12h18
Ai Deus, minhas mãe é maravilhosa, melhor mãe do mundo. Mas eu preferiria colocar num asilo (com a certeza que tá sendo bem cuidada) do que viver infeliz assim.
anônima
27/08/2024 13h35
coloq ela no lar de idosos
27/08/2024 12h47
Coloca em um asilo,lá eles podem dá todo auxílio que ela precisa,vai desembolsar no mínimo 1 k 200 por mês
Se ela recebe algum auxílio paga e pede ajuda para seus irmãos,diz é melhor solução
27/08/2024 12h30
Já te falei o que vc deve fazer. Coloque seus irmãos na justiça.
27/08/2024 11h32
Coloca todos na justiça. Paga alguém pra cuidar dela, o fardo não pode ser só seu.
27/08/2024 10h33
Os filhos devem amparar os pais...isso é lei. Entra q vc conseguirá uma pensão...com essa pensão vc vai poder contratar um técnico de enfermagem ou algum para ajudar vc a cuidar da sua mãe...assim vc n ficará tão cansada, sabe. Pq terá outra pessoa te ajudando.
Vc ama sua mãe, só tá cansada mesmo...por isso é importante pagar algm por fora para te ajudar.

E é smp assim...tem filho q nem lembra q a mãe existe. Aqui em casa é a mesma coisa.
E sua mãe é ingrata...ngm merece cuidar e escutar isso...
27/08/2024 10h04
Coloca suas irmãs na justiça para te ajudar a cuidar da sua mãe.