se alguém chega no namorado de vocês e dá em cima, vocês acham que tem diferença nessas frases?

1- não quero ficar com você
2 não posso ficar com você, tenho namorada

elas perguntam
7 6
eles respondem
anônimo
27/08/2024 12h05
Sim, mas de certa forma ambas não são prejudiciais, pois são positivas.

Sei que muitos estranhariam a segunda por conta da decorrência lógica de que "se não fica só porque namora, logo ficaria se não namorasse, ou seja, tem vontade, mas não fica por obrigação". De fato, mas isso depende da real intenção da pessoa.

Dizer que não pode ficar porque tem namorado(a) é, de fato, uma verdade. Ninguém negará que isso também é um motivo. Da mesma forma, não querer ficar indica uma firmeza maior; mas ora, eu poderia dizer também o seguinte: "então, se você quisesse, ficaria? Independentemente de estar namorando?". Tudo depende da interpretação que se fizer.

O ideal para mim é que a pessoa rejeite afirmando ou dando a entender as duas coisas ao mesmo tempo, pois uma afirmação acaba por completar o vácuo interpretativo da outra.
27/08/2024 11h12
Tem um abismo de diferença
Não POSSO
Não quero
27/08/2024 11h13
Não tenho namorado
anônimo
27/08/2024 11h09
Vc pergunta mas já sabe a resposta né minha filha
Querer não é poder
Mas não poder não é não querer
27/08/2024 11h10
Pra mim não faz diferença
27/08/2024 12h38
Isso me lembrou uma mina que eu namorava, uma vez ela respondeu:"Não posso, eu namoro"

KKKKK, rindo pra não chorar.
elas respondem
27/08/2024 11h09
isso eh coisa de gente besta que acha que tem diferença entre “eu te amo” e “te amo”.

só de cortar quem tá dando em cima, já tá bom.
27/08/2024 11h49
Negar é o que importa
27/08/2024 12h43
Tem uma linha tênue bem grande entre essas duas frases
Não quero -porque não tenho mínimo interesse
Não posso- porque tenho namorada,mas se não tivesse queria você sim
anônima
27/08/2024 11h13
Tem diferença Ss
anônima
27/08/2024 11h56
Olha, eu acho que essas frases podem ter um tom um pouco diferente...
Se o namorado fala "não quero ficar com você" pode dar a entender que ele ñ tem interesse na pessoa que está dando em cima dele.
Já se ele fala "não posso ficar com você, tenho namorada" ele está dizendo qe, se ñ estivesse comprometido, ele estaria interessado.

É claro, a intenção pode ser a mesma, mas o tom da frase pode mudar um pouco a interpretação.
anônima
27/08/2024 11h58
Não tem diferença nenhuma.