Meu carro faltou óleo, acendeu a luz do painel e eu ignorei e do nada ele parou, será que deu ruim?
Mandei arrumar e o mecânico fez uma cara estranha e não me falou mais nada

elas perguntam
15 8
eles respondem
27/08/2024 14h36
Superaquecer e fundir o motor. Sabe aquele monte de peça mexendo? Sem óleo ficam se encostando secas, sem lubrificação. Pistão trava na biela porque aciona o mecanismo de trava. Mas como tá em movimento fica rodando. Corrói, aquece, engata. Prepara o bolso.

Tem que ter na sua agenda, celular, cabeça, no adesivo que colam no canto do painel. Última e a próxima troca de óleo.
anônimo
27/08/2024 13h59
Tem gente que não merece ter um carro. Deixar faltar óleo é pior que deixar faltar gasolina. Se teu carro é dos mais modernos, tipo, 2015, 2020, vai gastar uns 20 mil pra fazer o motor em média.

Você não merece ter um carro.
27/08/2024 13h37
kkkkkkkkkkkkkkkk
o que acontece? fundir o motor
pense em todas as desgraças que vc pode fazer com um tomóvi, essa é a pior delas
27/08/2024 14h28
A pior coisa que você pode fazer é andar com o carro sem óleo e água em dia, é pedir pra ferrar com todo teu motor.

O óleo lubrifica e a água resfria, sem essas duas coisas, já dá pra imaginar o estrago, né? Kkkk
27/08/2024 22h02
Fundir o motor é uma delas.
27/08/2024 21h56
Prepare o bolso porque essa falta de atenção sua vai sair caro. Isso certamente deu ruim, porque se o motor chegou a parar, o pistão deve ter se fundido com o cilindro devido a alta temperatura lá dentro. já que não tinha óleo para lubrificar e trocar calor com as peças, já que as folgas são minimas lá dentro, dá uma olhada.

A parte que travou deve ter sido essa vermelha no gif e a foto é pra demonstrar como são minimas as folgas lá dentro.

27/08/2024 21h54
Regra para qualquer máquina/ equipamento.

✅ Luz verde: ok
✴️ Luz amarela: atenção, tem algo errado.
❌ Luz vermelha: PARE imediatamente, a merda é grande.
27/08/2024 17h13
Vai destruir o motor.
27/08/2024 17h13
Vai bater o motor mulher, tu sabia que tava sem óleo é tava rodando se tá maluca, vai repor o óleo do motor já se não já bateu o motor.
27/08/2024 14h30
Olha se o carro chegou a parar fodeu.
Como faltou óleo, n tem nada lubrificando o motor.

Se precisar fazer retifica ou comprar um motor novo prepara o bolso.

Eu ando em um gol 2007 e tao pedindo 8mil pra fazer retifica. Quanto mais caro o carro geralmente mais caro o motor
27/08/2024 14h01
Se vc tiver um dinheiro sobrando não vai ter mais quando o mecânico te mandar um áudio de 5 minutos explicando o que aconteceu com o motor.
27/08/2024 13h59
RIP motor.
27/08/2024 13h36
Vixe,tu vacilou,não pode deixar faltar óleo no carro não
27/08/2024 13h36
Estraga o cambio de marcha, bate o motor, etc
elas respondem
27/08/2024 22h01
vish amiga, já era
anônima
27/08/2024 15h51
Já fiz isto e o motor do carro fundiu no meio de uma avenida super movimentada. Saia fumaça por todos os lados, foi uma vergonha só.
27/08/2024 15h48
Chocada com as respostas, eu nem sabia disso kkkkk
27/08/2024 13h58
Lendo os comentários e percebendo que faria o mesmo kkkkkk não entendo nada sobre isso
anônima
27/08/2024 13h46
Quis economizar com óleo e se fudeu! Agora tem que comprar óleo e pagar o conserto.
anônima
27/08/2024 13h40
Vishhhhh
Sem lubrificação as peça se atritam tanto que acabam "derretendo", é quando eles dizem que fundiu o motor. Se for isso mesmo, prepara o bolso.
anônima
27/08/2024 13h37
rlx dá em nada (já aconteceu cmg uma vez)