mas por que? amo casamentos, só fui em um, se me dessem a oportunidade de ser a madrinhaaaaaaaa ❤️
ninguém tb nunca me convidou p ser madrinha de bebê, fico triste
27/08/2024 20h44
Agradece o convite, mas diz que não gosta de formalidades, que não se sente bem. Ela deve entender.
27/08/2024 20h25
Diz que tá muito sobrecarregado no momento e que não consegue ter a dedicação completa que isso pede.

Mesmo que você não goste da pessoa e só não queira, não deixe ela saber que foi por isso.
eles respondem
27/08/2024 19h50
Muito obrigado! Me sinto muito grato por ter me escolhido, sei que significa muito pra você, valorizo muito a sua intenção, mas não é pra mim...
27/08/2024 20h19
Agradeça a oferta, mostre sua apreciação por considerarem você para isso. Tenha em mente a importância disso para tratar com o devido respeito, entender o que significa para a pessoa.

Depois disso, seja sincero (a menos que seja algo do tipo: não gosto de vocês desse jeito. Aí não seja sincero.), diga que não se sente confortável assumindo uma responsabilidade desse tamanho e que não vai aceitar.

Ser firme no que diz é diferente de não ser educado, lembre-se disso. As pessoas vão ficar decepcionadas, mas as bases da etiqueta são sinceridade, respeito e consideração. Sua resposta tendo as três, estará correta.
27/08/2024 22h40
Agradeça e diga que irá sim, que irá dar o seu melhor para que seja maravilhoso. Quando chegar no dia você não vai.
27/08/2024 19h43
Fala que não quer
27/08/2024 22h02
Diga que você tá muito ocupado e não teria tempo disponível pra ser padrinho de casamento.