Inicialmente, quando estávamos nos conhecendo, ele falou que eu era “chata”, que ele nunca iria me dar nada, porque tinha medo de eu não gostar.
Achei que era papo, até porque, a coisa mais fácil do mundo é lembrar de alguém dando algo que seja representativo. Eu já dei várias coisas pra ele, porque achei que ele merecia, porque gosto dele e quando gosto das pessoas, gosto de presentear.
Depois de sempre comentar que ele nunca tinha me dado nada, ele comprou uma bota que eu escolhi. Eu não preciso de nada, mas não é por necessidade, acredito que quando nos importamos com alguém, lembramos dela. Ele falou uma vez que ia comprar um cordão que era de dois, ele ia ficar com um e eu com outro, mas aí ficou no “eu ia, mas não comprei”. Eu teria mil vezes preferido ganhar o colar do que essa bota, pois o colar teria sido algo comprado pensado em mim. A bota, eu tive que desfilar com ela na loja, dizer que amei para entender o meu gosto e assim ficar evidente de algo que eu gosto. Eu não ligo para coisas caras, mas que seja significativo.
Tenho certeza que para as ex dele ele dava algo, pq gostava dela. Sinto que ele só comprou a bota pq eu meio que cobrei. Apesar de ter adorado a bota pq foi eu que escolhi, não sinto que foi algo comprado exclusivamente pra mim. Ele nem se deu ao trabalho de pensar em algo que eu poderia gostar, foi mais por obrigação. Estou muito triste por isso. Sou mil vezes ganhar um objeto de 10, 15, 20 reais pensado em mim que algo de 200 só pq escolhi. Já ganhei coisas de namorados ou amigos que não custou 30, e guardei com carinho, tenho até hj.
Como você, seja mulher ou homem se sentiria numa situação assim?
Não dá a sensação de que a pessoa não se importa com você?
Eu sinto uma sensação horrível, de tristeza mesmo. Já chorei muito por isso hoje. Não gosto da sensação de que a pessoa me deu algo só por obrigação, e não porque ela quis me dar por prazer, porque lembrou de mim ou quis me agradar porque acha que sou especial.

elas perguntam
2 3
eles respondem
27/08/2024 20h16
Ele é muito pobre
27/08/2024 20h22
ixe......
elas respondem
maw
27/08/2024 20h17
É meio descaso.
27/08/2024 20h29
Eu e meu namorado fazemos assim: cada um escolhe seu presente e o outro simplesmente paga. Vale pro dia dos namorados, aniversário, natal…é muito melhor, sem burocracia, não corremos o risco de dar algo que o parceiro gosta mas não queria ganhar no momento e no final ter que fingir que ficou feliz só pra não magoar. Por exemplo, eu gosto muito de joias, livros e perfumes e meu boy sabe, mas eu não queria ganhar nada disso nessas últimas comemorações, então, pelo menos no meu caso, esse hábito que temos tem me agradado muito mais. Claro que, ocasionalmente, compro presentes aleatórios e faço surpresas pra mimá-lo e ele também faz o mesmo.
No seu caso, fale abertamente pra ele que isso te incomoda, vocês têm que ter intimidade e transparência sobre isso.
27/08/2024 20h23
Complicado.