Eu completei 18 há poucos meses atrás, mas eu ainda me sinto uma "criança" sabe? Eu ainda me sinto como se eu tivesse 15-16 mas eu não me identifico mais com o povo dessa idade. Enfim, eu cumpro com minhas funções de adulta, trabalho, faço faculdade e tô procurando um emprego CLT, ajudo com o q posso e etc, mas não me sinto adulta e as vezes sinto q isso é demais pra mim e fico pensando "como q eu vou conseguir fazer isso e aquilo" e etc.

Quero saber de a maioria já se sentiu assim E quando isso passaram pra vcs

elas perguntam
12 6
eles respondem
28/08/2024 10h51
Normal, faz parte da transição da geração atual, já que as anteriores praticamente não tinham adolescência.

Quanto menos tempo ficar nessa transição, melhor.
28/08/2024 19h15
Comecei a trabalhar com carteira assinada aos 16 anos. A vida não esperou eu ficar pensando se era demais para mim ou não. Era a única opção.
anônimo
28/08/2024 11h49
eu tenho 30 com idade mental de 10
28/08/2024 11h03
Normal, tenho 22 e ainda me sinto assim.
28/08/2024 11h01
Achei que você tinha 45 anos "Enfim, eu cumpro com minhas funções de adulta, trabalho, faço faculdade..."
28/08/2024 09h42
Sim, com certeza.

A verdade é que demorei muito pra cair na real que eu já era um adulto kkkkkk
28/08/2024 10h07
Tenho 24 anos, estudo, faço faculdade, dirijo, pago contas em casa, e tem algumas vezes que tbm me sinto assim, porém bem menos. Quanto mais responsabilidade você tiver, menos irá se sentir assim.
28/08/2024 10h06
Você está em transição, é normal.
anônimo
28/08/2024 10h04
Sim. Tenho 28 anos, mas não me sinto um adulto, realmente, apesar que cumpro com todas minhas obrigações, pago minhas contas, etc. Também não me sinto uma criança, não sei se um adolescente... não sei bem onde me encaixo.
Não me vejo, ainda, casado, cuidando dos filhos, da família... não sei se hoje teria maturidade pra isso, acho que não. Mas também não costumo me dar bem com o pessoal mais novo. Acho mais tranquilo conviver com o pessoal mais velho, que, talvez por ser assim, me tratam como se eu fosse muito mais novo do que sou.

"Quero saber de a maioria já se sentiu assim E quando isso passaram pra vcs"
Acho que vai da pessoa. Já conheci pessoas muito mais novas, que, pela postura delas, comportamento, obrigações e estilo de vida, aparentavam ser muito mais velhas e responsáveis que eu, por ex. Essas não devem ter passado por essa fase.
Fora que não sabemos como foi a criação, como a vida fez cada um. Algumas pessoas precisam amadurecer mais cedo.

Agr, lendo oq escrevi; Oq realmente é ser um adulto?
28/08/2024 09h56
Eu também me senti assim, eu tenho 22 anos atualmente, mais me sinto mais adulto com visão de crescer profissionalmente é não gastar tanto tempo com vídeo game.
elas respondem
28/08/2024 10h12
Essas sensações são normais, tente não se cobrar tanto.
anônima
28/08/2024 11h46
Sim, só me senti adulta aos 33 anos, mesmo trabalhando e sendo independente desde cedo.
anônima
28/08/2024 11h45
É a vida logo cai a ficha
28/08/2024 11h43
Eu não acho q as pessoas realmente se sentem adulta, as responsabilidades caem sobre elas e elas aceitam e vão lidando, mas muito raro alguém ser adulto e maduro
anônima
28/08/2024 10h26
quando parar de usar "e etc" boom... vc se transforma numa adulta premium. hahaha
viva mais e pense menos
28/08/2024 09h54
Eu ainda sou uma bebezinha.