Eu tenho 18 anos ja sou adulta mas eu nao consigo fazer as coisas sozinha. Eu nao consigo ir no medico sozinha sem a minha mãe, é ela que tem que falar para o medico as coisas que eu sinto porque parece que eu tenho vergonha de falar com as pessoas. quando eu tenho que ir pra Cidade comprar algumas roupas a minha mãe tem que ir junto, enfim, eu ainda dependo da minha mãe pra tudo. Eu fico com vergonha disso porque como eu já sou adulta já era pra eu fazer as coisas sozinha sem depender de ninguém

Minha irmã com 15 anos já saía pra todos os lugares sozinha, já eu com 18 anos tenho vergonha até de ir na padaria sem a minha mãe

elas perguntam
9 7
eles respondem
28/08/2024 11h32
Passou da hora de largar a saia da mãe e fazer suas coisas sozinha.
28/08/2024 13h15
Você possui idade de adulta. Mas não se comporta como adulta.
28/08/2024 10h36
Comece aos poucos, cada um tem seu tempo, como já ta incomodada com isso, então chegou sua hora de começar. Comece com pequenas coisas. Ir no açougue comprar uma carne, ir numa farmacia, só não pode deixar essa insegurança te dominar. Boa sorte.
anônimo
28/08/2024 10h47
Tem só 18, não é como se você fosse uma mulher de 30. Acho normal. Bom que você tem consciência disso, então vai trabalhando, se desafiando, tentando fazer as coisas sozinhas que logo você se desprende e fica mais independente.
Não sei se sua mãe é superprotetora com você, pois se for, pode dificultar um pouco.
28/08/2024 12h26
Eu também sou assim e tenho 27 KkKK, mas tô tentando mudar
28/08/2024 14h46
Até pra limpar a bunduam?
28/08/2024 14h53
não é normal...
13/09/2024 17h58
Não sei opinar, pois sempre resolvi as coisas desde os meus 14 anos.
elas respondem
28/08/2024 10h40
Pois aprenda a andar sozinha, vc já é uma mulher adulta, arrume um emprego, se desenvolva.
28/08/2024 11h03
Eu fui assim por muito tempo também, até sair de casa pra estudar fora. No meu caso, pode não ser o seu, a minha mãe gosta de sentir que dependemos dela pra tudo. Você parece ter a vontade de se sentir dependente, o que é uma boa coisa. Comece com coisas pequenas que vão te fazer criar mais autoconfiança, tipo essa de ir à padaria. Já tenha em mente exatamente tudo que vai comprar, e não avise a sua mãe com antecedência, só na hora que estiver saindo mesmo, observe a reação dela.
28/08/2024 12h25
Sim, talvez por ser timida e sempre estar acostumada com sua mãe fazendo por vc, vc ainda tem 18 anos, tá nova, começou a vida adulta agora, aproveita e vá com ela no psicólogo ou psiquiatra pra te ajudar com essa timidez.
anônima
28/08/2024 13h17
Não gostei, me descreveu inteira, até a idade meu Deus
anônima
28/08/2024 14h43
Não é mas é sua timidez que atrapalha eu era um pouco assim também mas com minha irmã kkk quando ela casou aí não teve jeito tive que me forçar ir para os lugares sozinha
28/08/2024 14h46
Vc vai ter que ir trabalhando isso… Pq uma hora vc não vai ter mais sua mãe pra resolver as coisas p vc… Ser apegada aos pais tudo bem, mas ser dependente deles a vida toda não dar… Boa sorte!
anônima
13/09/2024 17h52
É uma tapada mesmo, todo castigo e pouco