"Identificar se você é um adulto disfuncional envolve analisar vários aspectos da sua vida, como a capacidade de lidar com responsabilidades, relacionamentos, saúde mental e física, e a habilidade de se adaptar a mudanças ou lidar com desafios. Aqui estão alguns sinais que podem indicar uma disfunção:

1. Dificuldade em Manter Rotinas e Compromissos: Se você tem dificuldades constantes em cumprir prazos, chegar pontualmente aos compromissos ou manter uma rotina diária, isso pode ser um sinal.

2. Problemas Financeiros Recorrentes: Se você tem dificuldades em gerenciar suas finanças, como pagar contas em dia, economizar ou controlar gastos, isso pode indicar uma disfunção na sua vida adulta.

3. Relações Instáveis ou Conflituosas: Se seus relacionamentos, sejam amorosos, familiares ou de amizade, são marcados por conflitos frequentes, isolamento ou falta de conexão emocional, isso pode ser um sinal de disfunção.

4. Baixa Capacidade de Autocontrole: Dificuldade em controlar impulsos, seja em relação ao consumo de substâncias, alimentação, uso de tecnologia ou outros hábitos que podem ser prejudiciais, pode ser um indicador.

5. Dificuldade em Cuidar da Saúde Física e Mental: Negligenciar a própria saúde, tanto física quanto mental, incluindo evitar consultas médicas, ignorar sintomas ou não buscar ajuda para questões emocionais, pode ser um sinal.

6. Falta de Objetivo ou Direção na Vida: Se você sente que está estagnado, sem objetivos claros ou motivação para progredir na vida, isso pode indicar uma disfunção na sua capacidade de planejar e executar suas metas.

7. Isolamento Social: Se você evita o contato social ao ponto de prejudicar sua vida pessoal ou profissional, isso pode ser um sinal de disfunção.

8. Problemas de Autoestima e Confiança: Se você constantemente duvida de si mesmo, se vê incapaz de tomar decisões ou sente que não é bom o suficiente, esses sentimentos podem estar ligados a disfunções na vida adulta."

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
29/08/2024 00h59
tenha dinheiro e manda todo mundo se foder pra regrinhas