Já estou perto de terminar as aulas da autoescola e ainda tenho problema com a embreagem na partida as vezes, então desisti do carro manual, só q o meu pai diz q carro automático velho dá muito problema, achei um Ford Focus 2013 com 15600 km, será q assim compensa? Está R$38.000, não quero gastar mais que 40.

elas perguntam
9 1
eles respondem
anônimo
29/08/2024 13h58
Eu não conheço carro da ford pra te falar se acho eles bons ou ruins.
Mas ser antigo tem nada a ver, minha prima pegou um hyundai elantra 2013 automatico acho que com 60km rodado e o negocio ta muito bom.

uma dica que eu te dou é nunca compre carro manual, isso é coisa de gente tonta, pra mim n tinha nem que exisitir mais carro manual.
anônimo
29/08/2024 13h59
Para mim carro velho é 2000, 2004... 2013 não é novo mas tbm não é velho, ronda civic 2008 vende adoidado e costuma ser muito bom.
anônimo
29/08/2024 14h00
Não compensa, muito difícil de achar peças de reposição, manutenção está cara porque a ford saiu do Brasil, muito mais cara que um carro da Chevrolet ou Volkswagen por exemplo.

Se me dessem um carro assim, eu venderia na hora. Imagina comprar, ainda pagar quase 40 mil. Não achei meu dinheiro no lixo.
29/08/2024 14h02
Se a mecânica desse Focus tiver ok vale a pena

Muito pouco rodado chega ser até estranho
29/08/2024 14h02
Ford Focus 2013 não é automático, é câmbio automatizado Powershift informalmente chamado de Powershit. O maior caso de recall que não aconteceu nas últimas duas décadas, câmbio problemático e com erros de projeto. Quem comprou se fodeu. A questão não é se a unidade vai dar problema, é quando ela vai dar problema. Existe até uma oficina especializada em retirar esse cambio automatizado powershift e adaptar um câmbio manual comprado. (prepare o bolso)
Fuja como o diabo foge da cruz. Bomba clássica que só pega desavisado.

Obs.: vc só precisa pegar mais experiência, treinar mais, e em pouquinho tempo já se adapta à embreagem, deixa de ser preguiçosa.
Caso queira um automático, precisa verificar histórico de manutenção preventiva do carro (cambio automático precisa trocar oleo a cada 50-70.000km
29/08/2024 14h05
Se fosse um Honda ou Toyota, eu até consideraria comprar. Mas carro automático da Ford a essa altura, sem chance, mesmo com a quilometragem baixa (verifique isso também, pois há grandes chances de ter tido o hodômetro adulterado). Por esse valor, é muito suspeito. Carros nessa faixa de ano com quilometragem bem maior são vendidos por 45 ou 50 mil.

Câmbio automático, tem que saber usar, quebra à toa e é extremamente caro para consertar.
29/08/2024 14h02
2013 carro velho? Você deve ser Patricinha...
29/08/2024 14h04
É um bom carro, porém, entre 2013 e 2017 esse modelo saiu com câmbio powershift. Uma transmissão que deu bastante problema e ficou até famosa nas oficinas. E manutenção de câmbio automático costuma ser bem onerosa.
elas respondem
anônima
29/08/2024 14h05
A melhor marca de carro é novo.

Mas pelo km ele foi pouco rodado, só que a última coisa que você deve olhar em um carro é a quilometragem da pra mudar. Então se apegue ao estado do carro.