Deixar de assistir filmes e séries que tenham casais homoafetivos. E deixar de acompanhar determinado conteúdo por ter descoberto que o criador era casado com uma trans, causando assim um certo nojo.
No caso, se sentir incomodado.

elas perguntam
16 10
eles respondem
29/08/2024 18h09
Você está julgando que o conteúdo é ruim, sem saber o que é o conteúdo, porque o autor é casado com uma pessoa trans?

É algo do tipo, não vou usar computador porque é baseado na máquina do Alan Turing e ele era gay?
29/08/2024 16h14
Não, inclusive não acho que seja racismo deixar de assistir um filme por ter atores negros no filme. Tudo certo.

Obs: contém ironia.
29/08/2024 16h13
Nada de mais
30/08/2024 16h19
Eu não vejo como homofobia, que seria mais como algo de atacar, insultar, etc
29/08/2024 17h43
No primeiro caso não. Você assiste e procura um conteúdo por causa do assunto, é normal, você não vê filme de terror e prefere comédia porque é o seu gosto.

No segundo caso sim, é TRANSFÓBICO, Não HOMOFÓBICO, no caso o diretor ou criador que é HOMEM casado com uma MULHER trans, pode criar obras e trabalhos que você poderia ou pode julgar excelentes e você deixa de achar isso por causa da orientação sexual dele, que no caso minha filha, é HETEROSSEXUAL.

Voce pode discordar ou não aceitar, mas as coisas são assim, os nomes são esses.

Você usou o nome certo para emoção associada ao preconceito, é nojo mesmo. Para para ver a história do homem casado com a mulher, talvez você desconstrua seu preconceito.
29/08/2024 17h50
Acho completamente normal.
29/08/2024 16h49
é questão de preferência.
assim como podemos nao assistir filme de ficçao cientifica. Bem smples, só pararem de achar cabelo em ovo e obrigar a todo mundo aceitar todas as coisas;
29/08/2024 16h29
Você ainda tem dúvida? É óbvio que isso é homofobia.
29/08/2024 17h32
Se isso não for homofobia, nada mais é
29/08/2024 17h22
Você sentir nojo tudo bem, é um sentimento seu e você tem direito de sentir isso, é Humano. Uma coisa é você não gostar de conteúdo LGBT+, outra coisa é você não querer assistir um conteúdo que não tem nada de LGBT+ só porquê descobriu que o criador deste conteúdo é LGBT+ então sim é Homofobia.
29/08/2024 17h34
Considero preconceito, mas sua aversão está beirando a homofobia, o ativismo ou violência contra, aí é homofobia.
29/08/2024 17h30
Sim. Mas se não for propagado publicamente não tem problema.
Internamente a pessoa pode ter o sentimento que quiser.
30/08/2024 16h16
Atualmente com tantos filmes, séries, desenhos ruins, com roteiros ruins, com diretores ruins e atores ruins que colocam casais homossexuais para sinalizar virtude, quase como se quisessem exibir o casal como um animal de zoológico (olhem para a gente, olhe como a nossa série é inclusiva, olha como somos diferentes) , eu entenderia quem não gosta de consumir ou presume que será ruim porque tem um histórico de dar uma chance e realmente ser ruim, porém, a parte da trans, a parte do nojo e a parte da vida real da pessoa que trabalha com artes, influenciar na sua decisão me faz questionar se realmente é um problema com os filmes, séries ou desenhos, suspeito que seja sim um grau de homofobia pequeno (pelo que parece, visto que não se manifesta de outras maneiras e pelo que parece, você não persegue ou sai por aí atrás de homossexuais) que causa esse comportamento de rejeitar tudo que te lembre algo homossexual.
anônimo
30/08/2024 16h20
É com certeza
elas respondem
29/08/2024 16h48
sei lá, quem costuma se doer com isso são os próprios...
29/08/2024 17h30
Deixar de fazer vê ou fazer coisas porque tem homossexuais no meio acredito que seja homofobia, mas deixar de assistir um filme que tem cenas quentes entre homossexuais eu não creio que seja.
anônima
29/08/2024 17h35
Depende.

Mas no geral, sim.

Imagina, tem muitos filmes que são homoafetivos e que abordam certas temáticas que filmes hetero não abordam. Então podes não querer ver certas temáticas que aparecem mas que não tenham a ver com o casal em questão.

Também acontece que alguns filmes gays são nicho, especialmente quando é o género oposto a escrever sobre (o que é muito comum até) e costumam ser para o público do género oposto. E como é para o público que não é protagonista etc acabam por ter temáticas por vezes pesadas e até desumanas pq tecnicamente a pessoa a ver não se vai sentir tanto "se fosse comigo"... Digo isto pq sei quem existem demasiadas novels (romances, com romances quero dizer livros em si) com temáticas como estrupo que são romantizadas...
Acho que pq não é tão pessoal para quem escreveu, acham que podem escrever certas coisas.... Ou até suicídio etc.

Então acharia normal uma pessoa não querer ler/ver sabendo que pode ter isso. Especialmente quando uma grande parte tem isso.

Ou até não querer ver coisas muito gráficas... Conheço até muita gente que é gay que acha que os filmes tendem a ser, no geral, muito fetichistas e extremamente sexuais... (Não todos óbvio) e maioria das pessoas que vê filmes (quer seja hetero ou gays) querem ver filmes com romance decente e nao só pumba Pumba, para isso vê um porno.

Agr não ver só pq tem a mínima coisa gay etc e é um filme com roteiro e nexo e não só vamos lá...acho demais
29/08/2024 16h37
Apesar da pergunta ser retórica, sim.
O que caracteriza a homofobia: é o ato discriminatório devido à orientação sexual da pessoa.
Leonardo da Vinci em sua época, também passou por isso e veja, era um gênio.
anônima
29/08/2024 16h49
O certo seria não usar nenhum aparelho eletrônico e pedir pra certificar que tudo que chega a vc não tem maos de homossexuais envolvido
Senão vc está sendo hipócrita

Tudo ou nada.
29/08/2024 16h40
Se você simplesmente não gosta de certas temáticas, ok, não consuma. Agora dizer que tem nojo, aí é problema.
29/08/2024 17h37
Não acho.
anônima
30/08/2024 16h26
Sim