Digamos que ela exija nome completo e CPF para você se registrar. Aí dentro da plataforma, em locais onde há inúmeras discussões, terá um menu de denúncias, onde você poderá escolher os itens ligados ao Código Penal que você acredita que tal pessoa violou.

Quem ficaria responsável para verificar todas estas denúncias seria uma nova secretaria criada dentro da Anatel para analisar as denúncias e, caso ela aceite, iria encaminhar para o Ministério Público para saber se eles dão prosseguimento ou não.

Portanto, numa rede social deste tipo, você usaria, tendo que se expor para o poder público ficar te fiscalizando, e ainda correr risco de opositores ficarem enviando denúncias de supostos crimes que as pessoas comentaram na plataforma?

eles perguntam
5 12
elas respondem
30/08/2024 10h43
A ideia de uma rede social do Brasil, seria interessante no aspecto da pluralidade e soberania.
 Ficar a mercê de empresas estrangeiras que diariamente coletam os nossos dados e, além disso, não estar inserido no mercado digital é um atraso. Antigamente ocorria isso com a telecomunicação, setores privados tomaram conta -embora obtendo concessão pública- até que enfim nosso país passou a ter a própria TV e rádio.
A ideia do cadastro é relevante, sendo assim, a verificação que já existe em redes sociais -inclusive em outras plataformas como em jogos de azar-   estrangeiras. Só não acho que o controle do conteúdo publicado devesse ser de uma autarquia, mas sim do poder civil, entidades  sem vínculo privado ou governamental.
Quanto a verificação do que é ou não  conteúdo inapropriado, a denúncia cabe ao usuário, avaliação  ou filtro  neste caso deveria ser embasada no que já prevê a nossa própria legislação.
Com certeza, não teria nenhuma objeção a respeito.
Talvez isso  ocorrera no futuro,- no que acha que será inevitável-  quando  interesses de controle de dados sem o gerenciamento do Estado neste mercado milionário, seja   maior no consciente   público e  legislativo.
29/08/2024 22h44
deus me livre
30/08/2024 11h00
nem criaria conta lá, tudo que eu falo viola os direitos humanos
19/09/2024 15h16
A cada 5 palavras que eu falo 38 é diminuído as minorias, já tenho problemas demais com o governo para ganhar mais!
eles respondem
19/09/2024 16h03
porra nenhuma
30/08/2024 10h04
Esse é o sonho molhado da esquerdalha imunda, claro, proibindo e fechando todas as suas concorrentes.
Jamais participaria disso de forma alguma.
30/08/2024 10h05
Não. Não quero que gaste o meu dinheiro com isso.
19/09/2024 15h09
Sim. Precisamos ser controlados pra não cometermos crimes virtuais.
30/08/2024 10h06
Não dá pra dizer que não existe uma demanda reprimida por uma rede social assim, quando nas demais as pessoas preferem registrar denúncias do que simplesmente clicar em "bloquear". A funcionalidade de denunciar via aplicativo elegendo artigos do CP seria um sucesso total.
19/09/2024 15h12
Esse Governo é uma vergonha, não usaria...
Bem provável que teríamos que pagar taxa pra usar esta rede social.
19/09/2024 15h16
Se tá com medo, fique tranquilo que ninguém vai fazer isso.
29/08/2024 22h34
Não, mas achei louco toda a descrição que você criou em cima disso