Embora essa geração tenha muito mais acesso ao conhecimento e a mais fontes de renda do que no passado, não se pode negar que, com a inflação e a má gestão dos governos, temos que trabalhar o dobro para alcançar os mesmos resultados que nossos pais. Enfim, você se relacionaria com alguém que trabalha, mas ainda mora com os pais?

eles perguntam
10 8
elas respondem
anônima
29/08/2024 23h29
Eu acho que hoje em dia é normal um jovem de 25 a 30 morando com os pais.
Tem vários jovens nessa faixa etária que trabalham e estudam, mas por causa da situação econômica do país, a única opção de moradia que eles têm é com os pais.
Isso é totalmente compreensível e ñ seria algo que influenciaria muito na minha decisão de se relacionar ou ñ com a pessoa!
30/08/2024 00h56
Lúcido(a)
anônima
29/08/2024 23h32
Sinceramente? Apesar de eu tentar me convencer todos os dias de q o fato de não depender financeiramente deles e estar na casa apenas pra evitar pagar aluguel enquanto junto dinheiro é mais importante, eu sei q se chegar aos 30 anos morando aqui, vou literalmente querer me jogar de um prédio, tamanho sentimento de fracasso!
Detalhe q isso é uma perturbação mental minha, sou extremamente autocrítica e não me conformo em estar nessa situação por conta de uma depressão q por anos afetou minha vida financeira, mas eu não acho q as pessoas normais devam pensar desse jeito, deixem isso apenas para os perturbados q nem eu.
anônima
29/08/2024 23h32
Normal sim me relacionaria
anônima
30/08/2024 00h55
Sim
29/08/2024 23h42
Não acho nada, dependendo da pessoa talvez seja um tipo que eu mantenha distância, mas se for alguém que trabalha ou estuda, me relaciono de boa!
30/08/2024 09h39
meninas é normal, meninos que não
30/08/2024 09h38
normal hoje em dia
30/08/2024 09h39
Acho nada.
30/08/2024 09h53
Acho que ninguém pode julgar a escolha de ninguém desde que não seja por comodismo da pessoa, cada um tem uma história de vida diferente do outro, uma luta diferente, uma dificuldade diferente, uma barreira a ser enfrentada diferente e o principal: oportunidades diferentes em tempos diferentes. Então, não cabe uma sociedade de merda vier querer julgar com dizeres do tipo: "No meu tempo"... que vão pro caralho que o parta.
eles respondem
anônimo
30/08/2024 00h10
Falta muito contexto ai.

Tem gente que opta por estar perto dos pais para cuidar devido a idade deles, outros ficam por opção, mas são independentes e ajudam nas contas da casa. Não dá para generalizar.

O problema é quando a pessoa já tem mais de 20 anos e fica lá, desempregado, explorando os pais que não aguentam mais ver a cara dele. Ai realmente é foda.
30/08/2024 09h54
Certo, só saio de casa casado. Eu racho as contas aqui nessa porra dessa casa.
30/08/2024 00h53
No geral é ruim, mas cada situacao é uma situacao
30/08/2024 00h55
Acho normal, pois este é o reflexo da sociedade atualmente. Hoje em dia é muito raro alguém adquirir uma casa própria na faixa dos 25 a 30. No máximo, moram de aluguel pra sobreviver.
29/08/2024 23h31
Acho super normal hoje em dia.
29/08/2024 23h34
Acho normal. Eu que não vou sair de casa pra morar de aluguel e deixar minha mãe de 67 anos sozinha.
30/08/2024 10h03
Não faço a mínima ideia de como seja, pois meus irmãos e eu saímos bem cedo de casa. Seguramente, eu não suportaria viver com mais pessoas na minha casa. Estou acostumado com a liberdade de fazer tudo do meu jeito, na hora e se eu quiser. No máximo, ficaria com meu pai, caso ele queira vir morar comigo, mas ele vive bem e não precisa. Filho na minha casa depois dos 18 anos? Nem pensar. Que ele se vire como eu me virei.