B.Marley

eles perguntam
4 5
elas respondem
30/08/2024 05h48
Nem sempre.
anônima
30/08/2024 10h58
Bem, existem necessidades qe são mais físicas, como fome, sede e sono. E tem as necessidades do ego. As necessidades de aprovação, elogio e de se sentir valorizado. Tais necessidades também têm um ego a satisfazer...
São como uma hierarquia de necessidades!
30/08/2024 12h17
toda necessidade não, mas todo desejo sim.
exemplo: se estou com sede e, entre água e coca, escolho coca, é um desejo, pois, se fosse necessidade, tomaria água.
eles respondem
30/08/2024 09h27
Isso é conversa fiada de gente tarada em psicanálise freudiana.
30/08/2024 09h42
Acho que usou a palavra errada. Se é necessário, é essencial. Se trocar por desejo, com certeza.
Ar não satisfaz o ego, é necessário.
30/08/2024 12h08
Não. Pra mim, ego é o que tange o limite do nosso controle. Vide necessidades basicas de seres que só querem existir (existência é o limite do ego?). Uma planta que se sobressai às outras em direção à luz solar o faz por ego, ou por sobrevivência? Você conseguiria traçar uma linha bem definida entre ego e instinto nesse caso?