Conheci um cara que é policial penal
Nunca me relacionei com militar antes !
Na real, não estamos nem ficando. Só conversamos uma vez

Mas vejo muita coisa sobre violência contra mulher e até feminicídio vindo de policial e tudo mais
Até onde isso é real ou exagero ?

elas perguntam
12 5
eles respondem
30/08/2024 09h18
Policial tem fama de trair, mas se for traído ou muito ciumento é bala. Claro que não é regra.
30/08/2024 09h29
a profissao deles deixa eles tudo loko da cabeça, eu sei pq namorado da minha tia era ....as vezes acordava gritando no meio da noite bem alto dizendo qie ia matar fulano, e caçando arma pra atirar no escuro.....a mente deles é perturbada
anônimo
30/08/2024 08h27
As vezes eles tem acesso ao crime mais do que deviam
30/08/2024 15h46
Ele te mete a pistola
anônimo
30/08/2024 15h20
Em muitas cidades, eles são mortos ao serem identificados. Compensa viver nessa adrenalina?
30/08/2024 13h58
Eu não sei, não fico na mente deles, a minha mulher fica com receio de eu virar PM. não sou um cara violento. Não me vejo batendo em uma mulher ainda mais a minha namorada
Acredito que vai de caso a caso, infelizmente é uma profissão que vai trazer a violencia pra minha vida mas não vou transmitir isso pra dentro de casa.

O policial muitas das vezes é levado como o ruim da historia, mas conheci policiais militares deboas, tratam a mulher igual uma princesa e o principal, eles tem a lei e o poder pra proteger a familia, eu acho isso foda!
anônimo
30/08/2024 13h49
Porque os bandidos atiram em casa de policial quando estão tirando o carro da garagem
30/08/2024 09h59
Moro no RJ, a polícia daqui é a que mais mata e morre no mundo inteiro. Isso explica a situação?

A maioria dos policiais daqui saem de casa de "vítima", não levam arma, não levam identificação de policial. Os que saem armados são pessoas mais solitárias, não tem família ou são jovens, pessoas meio porra louca.

Misoginia e feminicídio é muito real, olha os números do nosso pais, alguém que tem uma arma facilita o processo, né? Eu tava conversando com minha esposa esses dias sobre um amigo nosso casado que é policial, e de como eles brigavam e discutiam, e aí eu joguei essa ideia de que o pior de tudo era que ele tinha uma arma. Eu disse que só teria uma arma caso eu morasse em algum lugar ermo, no meio do mato ou sítio e só usaria se alguém tentasse alguma covardia contra ela, a mim ou algum filho nosso.
Ela soltou de maneira despretensiosa no ar que eu realmente seria capaz de atirar em alguém, e eu respondi que isso nunca aconteceria fora dessa única hipótese. Que o que te torna capaz de atirar em alguém é o fato de você ter uma arma, se você não tem não é capaz. A potencialidade se mostra no momento que a ferramenta/utilitário se coloca a mão disponível.

Então sim, um policial/militar alguém que tem uma arma é capaz de atirar contra uma mulher ou qualquer outra pessoa, só pelo fato de possuir ou portar uma arma. Por mais óbvio que essa conclusão pareça é a verdade.
30/08/2024 09h51
Vai te dar tiro se você trair.
anônimo
30/08/2024 09h29
Porque tá meio da truculência né, além disso, eles andam sempre armados, se perderem a cabeça, é complicado hehe
30/08/2024 09h26
Basta ver o Renato38ão falando sobre mulheres para entender o porquê.
30/08/2024 09h21
Não acho que isso seja exclusivo de policial. Acho que é mais estigma de que qualquer outra coisa. Mas praticamente todo dia tem uma mulher morta por homem, crime passional ou correlato.
Existe uma chance da pessoa ter arma de fogo, legalizada ou não. Com o policial é certeza.

Sem falar que, em muitos lugares, a polícia é sinônimo de corrupção, milícia, tráfico de drogas.
elas respondem
30/08/2024 08h26
eles são ciumentos, dps que você não quiser mais ele pode passar o sarrafo em você fácil fácil.
30/08/2024 15h22
porque eles vivem sob estresse, muitos desenvolvem síndrome do pânico, depressão, alguns manifestam os problemas por meio da agressão, e o que torna tudo mais perigoso é o fato de portarem arma. para além desses casos, dependendo da atuação, eles e suas famílias são ameaçadas de morte.
também existe a fama de serem infiéis (sei que não é está relacionada à profissão e sim ao caráter, mas há esse estereótipo, tal qual um personal).
é fundamental que os policiais tenham acompanhamento psicológico. se as pessoas que não lidam com tanto estresse já necessitam, imagine eles.
30/08/2024 15h14
As pessoas que tem medo de se relacionar com policial são as mesmas que gostam de se relacionar com zé droguinha, aí depois aparece no Cidade Alerta e não sabe porque.
anônima
30/08/2024 09h50
Se vc avaliar o todo já é complexo. Cara vive diante do perigo a todo tempo e precisa tomar atitude agressiva muitas vezes.. infelizmente.
A questão é se o cara vai saber separar...
Sabendo fazer isso esta tudo bem. E no seu caso que já é um senhor, ele deve estar mais tranquilo, quase pra aposentar.
Ele vai te tratar como mulher livre ou vai querer dar ordens? Vai entender que vc tem a metade da idade dele?
Agressão vc pode sofrer só por ser mulher nesse mundo... vc precisa entender por si aí onde está entrando.
Esse cara é possessivo? Se vc conversar com outros homens qual é a reação dele? Se vc some qual é o tipo de mensagem que ele te manda? Quer saber o tempo inteiro onde vc está? Como está vestida? Te limita em alguma coisa?
Vc vai ver nas pequenas coisas sobre como ele é.
30/08/2024 09h27
Aí amg, só sei que não teria coragem nunca de me envolver com um policial