As eleições chegando democratas!

Nas últimas duas eleições eu usei esse critério como base para estudar e escolher meus votos, tinha que ser uma mulher negra ou parda.

O que embasa sua escolha nas eleições?

eles perguntam
9 20
elas respondem
anônima
31/08/2024 13h22
Não, isso é coisa de gente burra. Tem que votar em quem quer defender os teus interesses
31/08/2024 12h54
Na boa, não e acho isso bem desnecessário.
Não me leve a mal mas não gosto de separar as pessoas em categorias.
31/08/2024 13h21
Que bosta em, cor não define competência.
anônima
30/08/2024 12h50
Só voto em trans
anônima
30/08/2024 13h59
Dou preferência para mulheres perifericas negras porque estão inseridas no ambiente em que vivo, portanto têm mais propriedade para lutar pelas causas que acredito . Isso não significa que o plano de governo de todos não será analisado.
Esse ano por exemplo votarei para vereador em um favelado do bairro muito engajado nas causas sociais que, mesmo fora da política, vem atuando na região no sentido de promover alimentação à pessoas em situação de insegurança alimentar, além de acesso a educação à crianças vulneráveis. Esse ano ele é candidato e terá meu voto.
30/08/2024 10h57
eu voto em quem meus pais votam, eles entendem mais de política do que eu
02/09/2024 20h29
Meu voto é de cabresto, o que meu chefe mandar tá mandado.
anônima
31/08/2024 13h47
Não
anônima
31/08/2024 13h22
No Brasil nada
eles respondem
anônimo
30/08/2024 12h53
Tambem faço assim, tem que ser branco e hetero
30/08/2024 12h53
Não.
Isso não define caráter nem a intenção da pessoa.
Me baseio no plano político que incluem propostas.
Se eu achar útil, então o cara tem meu voto.
30/08/2024 10h19
Se for um negro, gay, trans, nordestino que tenha como meta, a redução do tamanho do estado, de impostos e regulações, seguramente, esse cara teria meu voto. O Holiday (negro e homossexual) é mais ou menos assim.

O bom político é o que revoga leis, não o que aprova ou cria. Leis regulatórias geram custo desnecessário a toda sociedade.
30/08/2024 14h18
Tem tantas verdades em relação a politica, que somente minha resposta não resumiria...
Politicas socias sem progressão de volta ao mercado de trabalho, é esmola...
mas tem mta gente que não tem preparo e estudo pra discutir isso.
30/08/2024 13h43
Não. Não vejo sentido nisso.
30/08/2024 10h32
Sim, tem de ser homo sapiens sapiens.
30/08/2024 13h30
Fiquei incrédulo que tu escolheu voltar desse jeito, sem considerar que poderia estar tirando do povo alguém mais capacitado(a) e com melhor plano de governo.

Eu não dou a mínima pra gênero e cor de pele, já votei em tudo que é tipo de gente. Nunca escolheria alguém pra me representar baseado apenas na cor de pele e/ou gênero.

Quando a raça, sempre voto em seres humanos.
30/08/2024 10h55
Sim, é importante aumentar a diversidade na política brasileira. Nesse ano, vou escolher uma vereadora preta, além de uma mulher para a prefeitura da minha cidade.
30/08/2024 10h14
Antes, escolhia os candidatos de forma aleatório, mas hj em dia vou tentar escolher usando I.A.
30/08/2024 10h30
Antigamente, eu escolhia por influência e por feitos. Hoje, eu chego lá e anulo tudo.
30/08/2024 10h28
Voto tudo nulo e que se foda.
30/08/2024 10h34
Votar nulo é um voto digno, brasileiro e democrático
30/08/2024 14h22
Só voto branco/nulo
02/09/2024 20h37
Voto no mais competente e que me identifico mais com a política que quero que seja adotada.
02/09/2024 20h19
Não, sempre voto nulo, só considero gênero e raça na hora de me relacionar com alguém.
02/09/2024 19h51
O voto a algum candidato deveria ser escolhido de acordo com as competência e as soluções dadas as problemáticas, pelos candidatos, e que beneficie a sociedade como um todo, e não por interesses pessoais. O que a população precisa? Segurança, saúde, preços baixos, educação de qualidade. Votar em um candidato onde a pauta principal dele é defender os direitos das mulheres/homens, somente por eu me indentificar, é egoísta e burro.
02/09/2024 19h40
Não, eu não usava critérios de gênero ou raça para votar e atualmente devido a minha visão política, eu não voto.
31/08/2024 13h45
Eu só voto em ex-militares ou policiais.
30/08/2024 14h23
Voto nulo. Na última eleição pra presidente(que foi a primeira que participei) eu voltei em Eymael, e no 2 turno eu votei nulo. Nessa está caminhando para o mesmo.