É meu primeiro emprego e o pessoal do trabalho queria "comemorar" a minha "chegada" por isso combinaram um almoço para comemorar (sem meu consentimento, claro) e ficou combinado que eu pagaria (nunca falei isso) eu disse que não e que eles que teriam que pagar para mim já que eles que estavam felizes por me ter ali.
Nessa brincadeira foram duas semanas... E hoje, que era para o dinheiro estar na minha conta, não estava. Mostrei para a moça do RH e ela disse que ia saber o que aconteceu. Mas as pessoas levantaram a hipótese de que eu já tenha transferido (para outra conta ou pessoa) só para não pagar. MAS GENTE, EU NÃO FIZ ISSO! NÃO FARIA NUNCA! Eles falam em tom de brincadeira, mas sinto que tem uma verdade no fundo. Estou me sentindo constrangida e não quero falar com ninguém, tô pensando até em mostrar meu histórico de transferências. Nem em transferências futuras tem o valor (desde ontem não aparece nada) não tem nadaaaaa! Estou me sentindo desconfortável, MUITO!

elas perguntam
5 2
eles respondem
30/08/2024 10h35
História muito mal contada. O que tem que ver o recebimento de salário com almoço com colegas de empresa? A moça do RH simplesmente não sabe o que aconteceu?
Tem que verificar a data de fechamento da folha de pagamento. Dependendo do dia, pode ficar pro próximo mês, mais o saldo de dias trabalhados do mês anterior.
Muita coisa misturada. Foque no que é mais importante, o seu salário e seu trabalho. Deixe essas tonterías sociais de lado.

Por ser seu primeiro emprego, já vou te dar uma dica: esqueça esse negócio de amizade em trabalho. São apenas seus colegas, aos quais você deve apenas respeito como tais. Nenhuma obrigação em pagar nada para eles, tampouco contra sua vontade.
30/08/2024 10h30
Leva uma arma pro trabalho e faz o assunto ficar sério.
30/08/2024 10h30
Você não deve satisfação nenhuma a eles, deixa eles brincarem, leve as coisas de forma mais leve.
Se não der pra fazer isso, diga a eles que não está se sentindo bem com as brincadeiras.
anônimo
30/08/2024 10h32
Diga que quando cair, você paga.
elas respondem
30/08/2024 10h33
Não tá na cara pra vc q eles só querem uma desculpa pra pedir almoço grátis?
Mesmo q vc tivesse recebido 3x o seu salário não tinha q pagar nada pra ng, acabou de ser contratada, nem conhece esse povo e nunca combinou isso, para de ser trouxa, o único problema real q existe aí é vc não ter recebido! Vai atrás do seu pagamento!
30/08/2024 11h01
você não vai pagar nada pra ninguém, larga de ser boba menina
foca no seu trabalho e em crescer aí dentro, o resto é resto.