Em minha opinião seria o filho mais velho, sou a favor desse pensamento antigo.

Na opinião de vocês como seria decidido isso?

Um assunto mórbido, pergunto porque uma senhora amiga minha morreu hoje e as filhas estão nesse impasse... Eu nunca parei para pensar sobre isso.

elas perguntam
5 3
eles respondem
30/08/2024 15h58
Normalmente sobra para o filho mais velho, não é nem questão de pensamento antigo e sim que infelizmente muitos filhos mais novos não se importam muito com os pais.
30/08/2024 16h06
E se for filho único?
30/08/2024 16h28
Não tem nenhum ao certo, o melhor é aquele que tá livre no momento, tudo tem que ser decidido de forma rápida e racional, sem deixar a emoção tomar conta. Portanto quem estiver "livre" e com o emocional firme é quem deve tomar as rédeas
30/08/2024 16h30
Na maioria das vezes sobra para o mais velho, e eu acho justo.
elas respondem
anônima
30/08/2024 16h00
O mais equilibrado emocionalmente.
Essa pessoa também cuida de detalhes burocraticos do enterro, escolha do caixão, liberação do corpo no IML e outras coisas.
30/08/2024 15h58
Creio que seja responsabilidade de todos os filhos.
anônima
30/08/2024 16h00
Aquele que tem mais jeito pra lidar.