Sou advogada desde dezembro do ano passado, não consegui emprego até esse mês. Inclusive, por não ter achado oportunidades na área migrei para um curso técnico de enfermagem. Quando foi esse mês, fui a um escritório de um dos melhores advogados do meu estado, ainda tentando uma vaga de advogada. O escritório dele remunera bem os advogados, já tem base sólida de 15 anos no mercado. E ele me chamou para trabalhar em novembro. Pois agora ele tá envolvido com umas questões da OAB e tá afastado do escritório e também segundo ele, ele quer tá presente para me treinar! Se fosse vcs, iriam para o emprego no escritório, ou continuaria no curso técnico em enfermagem?
Minha dúvida cruel é pq o setor da saúde não tem crise. Embora como advogada posso fazer um certo "pé de meia" para quando chegarem as vacas magras.

Daí tô com medo de largar o curso, ir para a advocacia (mesmo sendo em um escritório consolidado e ganhando razoavelmente bem) mas sei lá...no futuro ter alguma crise financeira

elas perguntam
2 6
eles respondem
30/08/2024 18h33
Não tem como opinar. Isso depende de objetivo. Você precisa entender quais são suas prioridades e escolher. Mercado privado sempre há risco. Se o problema é risco, é melhor fazer concurso público.
elas respondem
30/08/2024 17h56
Como advogada você pode ganhar muito bem um dia. Agora como técnica de enfermagem, o máximo que você pode ganhar é 4k dentro do hospital, posto e ambulancia e você ainda nem terminou o curso. Eu ficaria com advocacia ou tentaria conciliar.
anônima
30/08/2024 18h08
A função de ser prolixa vc exerce bem.
30/08/2024 18h25
eu continuaria na área da advocacia já que o salário é bom e você o receberia logo.
anônima
30/08/2024 17h54
Até novembro muita coisa pode acontecer. Eu aceitaria o emprego, mas continuaria no curso. Só sairia em novembro se tivesse devidamente empregada. E chegando o momento, converse com a direção do curso, acho que tem como vc trancar a matrícula e retomar a qualquer momento.
anônima
30/08/2024 17h56
Voce não consegue montar um escritório próprio com alguma colega? Foi o que eu fiz logo que me formei como advogada, tambem não conseguia emprego em lugar nenhum, então montei um escritório com dois colegas da faculdade e trabalhamos juntos ha mais de 20 anos e tem dado certo.
30/08/2024 18h00
Não pode tentar os dois? Não dá pra conciliar o emprego com o curso?