BRASILEIRO - BRASILEIRA

EIRO é um sufixo que também é utilizado para formação de palavras que indicam profissões.
Brasileiro é o nome de uma profissão;
Profissão dos que roubavam o pau-brasil, que os descendentes desses "profissionais" chamam de primeira atividade econômica brasileira.
BrasilEIRO não está no mesmo grupo de profissões como:
Engenheiro, padeiro, carpinteiro, enfermeiro, confeiteiro, carteiro,...
Está no grupo onde tem:
trambiqueiro, caloteiro, feiticeiro, punheteiro, macumbeiro...
A forma correta (primeira opção) de chamar quem nasce no Brasil; é a forma como os italianos nos chamam: BRASILIANO.
Há as exceções claro; mas quando o nome de um país tem L, o sufixo do adjetivo pátrio é IANO.
Itália - italiano
Austrália - australiano
Bolívia - boliviano
Colômbia - colombiano
BRASIL - BRASILIANO

BRAZILIAN, brasileiro em inglês, vem de BRASILIANO e não de brasileiro.

Segunda opção de adjetivo pátrio para quem nasce no Brasil:
BRASILIENSE.
Exemplo:
Israel - israelense

Terceira opção;
BRASILÊS
Exemplo:
Holanda - holandês
Nepal - nepalês
Tailândia - tailandês

Hoje uma parte dos que ainda roubam o Brasil causando grandes desigualdades sociais, são os "brasileiros" descendentes de brasileiros que roubavam o
pau-brasil.

Então nunca digam que DEUS é brasileiro;
É pura blasfémia.

eles perguntam
4 2
elas respondem
30/08/2024 20h25
E você sabia que a palavra "estadunidense" não existe? É invenção de babaca anti-imperialista? Essa palavra não existe em NENHUM idioma, nem em português!

Os tontos anti-imperialistas alegam que "americano" é todo mundo que nasce nas Américas, inclusive os brasileiros (brasilianos???) e quem nasce nos "Estados Unidos" é "estadunidense".

Mas ignoram que o nome do México é também "Estados Unidos". ESTADOS UNIDOS MEXICANOS.

Ai fica a pergunta pros babacas:
- Quem nasce nos Estados Unidos Mexicanos é MEXICANO
- Quem nasce nos Estados Unidos DA AMÉRICA é....?
30/08/2024 20h02
Até nisso o Bostileiro sofre, Intankavel o Macaquil
anônima
30/08/2024 20h16
Eu ja sabia :))
30/08/2024 20h36
Tô sabendo agora.
eles respondem
30/08/2024 20h46
Caramba, me sinto iluminado agora que sei disso.