As duas são idiotas.
31/08/2024 11h57
Acho que o potencial que temos para amar o próximo é o potencial que temos para amar a nós mesmos. Tudo no sentido de espalhar o bem.
Não significa que tenho que ser trouxa perto da pessoa ruim. Significa que não preciso esperar o amor do próximo, para amá-lo.
Atualmente penso assim, pq acho que isso dá sentido pra vida. Eu acho que fazer o bem faz bem, por mais clichê que essa frase possa parecer. Pra mim, faz sentido.
votei em Amarás o teu próximo como a ti mesmo
31/08/2024 13h25
Primeira
votei em Amarás o teu próximo como a ti mesmo
anônima
31/08/2024 13h26
Se só temos empatia por quem nos ama, é fácil demais. O "amarás o próximo como a ti mesmo" é fazer o que você queria que fizessem por você, independentemente de a pessoa te amar, ir com sua cara ou não, etc
votei em Amarás o teu próximo como a ti mesmo
eles respondem
31/08/2024 12h21
De Jesus, é a regra de ouro. Se todo mundo seguisse isso o mundo seria melhor.
votei em Amarás o teu próximo como a ti mesmo
31/08/2024 12h19
Esse
votei em Amarás o teu próximo como a ti mesmo
31/08/2024 12h20
Discordo de ambas
31/08/2024 12h22
Vc tá amando?
31/08/2024 13h13
Bem, embora a maioria pratica a segunda a opção, a ideal, seria praticar a primeira, né?!
votei em Amarás o teu próximo como a ti mesmo
31/08/2024 13h23
Essa opção se aproxima mais de reciprocidade e gosto muito de reciprocidade.
votei em Amarás o próximo da forma que ele te amar