Estou perguntando pq já tive depressão e eu fui uma adolescente muito preguiçosa e hoje que estou bem penso que isso era devido a minha condição. Minha dúvida é quem tem depressão é preguiçoso? Ou não tem nada haver.

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
31/08/2024 23h32
Conheço, já conheci e convivi com algumas. Nem todas eram preguiçosas, se podemos dizer assim, mas lembro de uma pessoa específica, que eu amava muito e sofria de depressão. Ela não tinha disposição/animo para nada, só queria ficar deitada, não queria estar viva e nem ver o tempo passar.
Dava umas 17/18h e ela já tomava remédio para dormir. Se pudesse, dormia o dia todo. Era muito triste ver.
Mas, quando ela melhorava, gostava de sair, andar de bicicleta, mesmo anda estando depressiva e bem triste.

"Minha dúvida é quem tem depressão é preguiçoso?"
Não é preguiça. A pessoa não tem mais vontade, não gosta mais da vida, não vê sentido, não tem mais ânimo para nada.
Algumas, mesmo estando destruídas, ainda continuam, fazem oq tem que fazer, pois tem pessoas que dependem delas, por exemplo, mas se pudessem, parariam com tudo tbm.
31/08/2024 21h22
Tenho dois primos que foram diagnosticados com essa doença. Um recebe bpc e outro trabalha.
31/08/2024 21h41
Nunca tive, mas não acredito que quem teve é preguiçoso.
anônimo
31/08/2024 23h25
Conheço, e ele é as vezes
elas respondem
anônima
31/08/2024 21h15
Quem tem depressão não tem vontade de fazer nada
anônima
31/08/2024 21h39
Sou a depressão em pessoa
31/08/2024 21h41
Conheço quem tem e já tive.
Não é preguiça exatamente, a palavra certa seria desânimo, apatia.
anônima
31/08/2024 21h56
tenho, mas mesmo assim cumpro tarefas