Muitos considerando as universidades federais como centros de doutrinação e de uso de drogas. Mas se elas são tão acabadas como dizem, por que nos rankings internacionais elas ganham das privadas brasileiras?

Se o setor privado é tão superior ao público, se são tão melhores na gestão e na qualidade de ensino, por que ficam atrás das públicas?

Existe uma ou outra exceção que se destaca, mas são apenas outliear.

eles perguntam
3 3
elas respondem
01/09/2024 12h48
Porque não se trata de qualidade, mas de acessibilidade e competi idade.
A desqualificação, faz parte do discurso liberal que perde exclusividade e mercado com universidade pública.
01/09/2024 09h34
A questão não são as UF”s, são as pessoas que as frequentam.
anônima
01/09/2024 09h42
Estão melhor colocadas pois os alunos possuem mais tempo para estudar e consequentemente se dedicam mais. Apenas isso.
eles respondem
01/09/2024 09h35
Só tem drogado vagabundo, prostituta e professor doutrinador.
01/09/2024 09h53
Se quiser ampliar seus conhecimentos evite essa bobagem de "muitos isso, muitos aquilo"...
Entenda quem são os pessoas ou grupos que fazem críticas válidas ao sistema de ensino, quem caga pela boca e dedos, quem não tem noção alguma sobre o que está falando..

A pessoa nunca passou na porta de uma faculdade, mas é leitora de estudos sólidos sobre ensino, talvez valha dar atenção...

A pessoa é só uma retardada que repete o que mandaram...não perca seu tempo.

Eu tenho certeza que as pessoas que vc ouviu estão no grupo das que so falam merda.
Não sabem ler um estudo científico, mas elas têm certeza que a educação nas faculdades sao isso, aquilo e aquilo outro.
So foge de gente retardada senão vc fica retardado também.

E pra piorar a situação, vc vai ver gente pobre defendendo privatizações...porque o cérebro delas ta na lata de lixo.
Mas fica de boa

A culpa nunca é do povo. Mas de quem nos deixa com pensamento raso.