Eu acho que sim, e acho que essas pessoas precisam de tratamento, antes que cometam mau à sociedade.

elas perguntam
12 7
eles respondem
01/09/2024 16h55
Só sei que psicopatia não tem cura.
*Dito por uma psicóloga especialista em RH.
anônimo
01/09/2024 13h56
Há algo muito estudado no mundo da psicologia genética: o gene do mal. Porém, definitivamente a psicopatia e os transtornos parafílicos são de ordem biopsicológica, sendo isso muito estudado nos anais da psicologia.

É fato, porém, que a origem e o diagnóstico dessas doenças é multifatorial. Muito difícil dizer com exatidão o ponto central de um argumento individualizado que diz "tendo em vista isso e aquilo, essa pessoa é psicopata de nascença". Recomendo muito a leitura do livro de Adrian Raine, Anatomia da Violência. É muito revelador, e mostra que sim, questões genéticas possivelmente têm tanta influência quanto o meio psicossocial. Essa tese genética na seara criminal e de transtornos mentais está cada dia mais forte, tendo inclusive cada vez mais menção em livros de criminologia, da área do direito, por exemplo, e sou testemunha disso.

Sabemos, por exemplo, e é óbvio, que a esquizofrenia paranóide, ou outros tipos graves, até o que se considera como "loucura", é evidentemente algo de ordem genética. Preciso falar do grau alto de autismo, então? Todas essas condições são obviamente de nascença, então não é presunçoso dizer que a psicopatia e os transtornos parafílicos não o sejam também. Porém, o estudo desses aspectos envolve sim outros fatores, como o ambiente, a história do indivíduo, dentre outras questões.
01/09/2024 13h37
A psicopatia ou transtorno de personalidade anti social, em termos técnicos, é um problema que não se adquiri, mas que é reforçado com vivências. Ou seja, não se torna "psicopata", se nasce, você apenas reforça as atitudes da psicopatia de acordo com as suas experiências na infância/adolescência.
A palavra pedófila vem do grego, onde "pedo" significa criança e "filia" significa amor. Que nesse caso, seria amor por criança. Muitos acreditam que o pedófilo já nasce com essa predisposição, outros acreditam que abusos na infância podem transformar alguém em um. Mas eu não sei te dizer a resposta correta.
E só uma observação: ninguém vai ser preso por ser pedófilo, vai preso por deixar a sua parafilia machucar outra pessoa. Um pedófilo e um psicopata podem nunca praticar o mau diretamente a alguém, mas se não tratado pode vir a cometer um crime.
01/09/2024 12h10
Claro que nao
Deus coloca todo mundo perfeito no mundo.
Todas crianças são de Deus.
01/09/2024 11h53
Kkkkkkk

Moça, vai estudar mais antes de falar abobrinha kkk
02/09/2024 10h01
Tudo depende da criação que ela teve: um alcoólatra não nasceu alcoólatra ele cresceu num ambiente onde o pai bebia e batia na mãe isso influência a personalidade uma prostituta ou trasvesti na maioria das vezes sofreram abusos na infância são marcas que a pessoa carrega e se expressão dessa forma por isso a ciência fala que é doença
02/09/2024 09h43
Acho que é fruto de traumas
02/09/2024 09h14
Não necessariamente.
01/09/2024 15h44
Acredito que são doenças mentais.
01/09/2024 13h07
Não acredito que nasce assim não.
elas respondem
01/09/2024 13h47
A medicina diz que o cérebro do psicopata e do pedófilo tem erros de desenvolvimento, tem falhas, defeitos e que por isso são incapazes de perceber o comportamento ruim que têm.
anônima
01/09/2024 11h54
Não, a pessoa não nasce assim.
Geralmente, tem um gatilho que causa essa "condição" que são muitos traumas e abusos sofridos na infância.
anônima
01/09/2024 13h04
Não
02/09/2024 11h18
Tenho certeza que sim…
, esse filme retrata bem isso.
anônima
02/09/2024 10h05
Sim. Digo com propriedade pois na minha família tem um que desde a infância já dava sinais e minha tia já percebia algo "estranho" nele e na adolescência ele fez o que fez. Nasce sim com esse mau dentro de si.
anônima
02/09/2024 09h44
Sim.
anônima
01/09/2024 16h47
Não