Chamam de sala de aula invertida quando os alunos são protagonistas do próprio aprendizado e aprendem ensinando, ou seja, eles aprendem a matéria em casa e explicam o que aprenderam em sala. Então veja a seguinte situação:
Em um departamento da universidade, um professor se aposentou e a disciplina específica que ele dava ficou sem ninguém. Como os professores do mesmo curso podem se redistribuir, mesmo sendo de áreas diferentes, uma professora de outro tema decide assumir aquela disciplina para os alunos não ficarem sem aula e nem atrasarem. Mas ela não sabe absolutamente nada sobre aquela área da profissão.

Então, ao invés de aprender tudo e apenas repassar para os alunos, ela decide adotar a sala de aula invertida, e ela não estuda nada, ela pega a ementa e os conteúdos, distribui entre vários grupos da turma, e cada aula é um seminário apresentado por alunos. Eles exercem o papel de ensinar, e ela está lá aprendendo. E no final da matéria, a atividade final para nota consiste NOS ALUNOS ELABORAREM UMA PROVA BEM ESPECÍFICA SOBRE A MATÉRIA, E AO INVERSO DO QUE GERALMENTE ACONTECE, É A PROFESSORA QUEM RESPONDE AS QUESTÕES DA PROVA. E a nota final dos alunos é a nota que a professora conseguir tirar na prova (avaliando imparcialmente), para ver se eles realmente foram capazes de repassar o conteúdo aprendido e fazer ela entender.

elas perguntam
2 2
eles respondem
01/09/2024 22h26
+10 pontos texto do caraio sem sentido.
elas respondem
01/09/2024 22h28
Muito texto
02/09/2024 08h28
Desinteressante.